Antonio Angulo conquista Bairrada e lidera Taça

83

O espanhol Antonio Angulo (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) conquistou hoje a segunda etapa e a geral da Volta à Bairrada – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, assumindo o comando da Taça de Portugal de Elite. Xuban Errazquin (RP-Boavista) é o melhor sub-23.

Os 170,3 quilómetros que ligaram o Luso à Pampilhosa do Botão foram atacados desde o início, com as três contagens de montanha da primeira metade da prova a serem aproveitadas para dizimar o pelotão. O Sporting-Tavira não teve argumentos para responder e não conseguiu defender a camisola amarela de Jesús Ezquerra.

Das movimentações da fase inicial da tirada, resultou um grupo com 13 corredores na dianteira. Foi este minipelotão que discutiu a etapa e a geral da Volta à Bairrada. Estando dois sprinters no grupo, Samuel Caldeira (W52-FC Porto) e Daniel Mestre (Efapel), os adversários tentaram surpreender de longe. Domingos Gonçalves (RP-Bavista) tentou, mas foi alcançado nas últimas centenas de metros. Antonio Angulo foi mais eficaz, comemorando o triunfo.

“A ideia era discutir a Volta à Bairrada com o César Fonte. Mas vi-me na frente numa corrida louca, alcançando uma vitória há muito ambicionada”, confidenciou Antonio Angulo, após cortar a meta.

A vitória na geral da Volta à Bairrada valeu a Antonio Angulo o comando da Taça de Portugal. O ciclista espanhol soma 100 pontos, mais 13 do que Daniel Mestre e mais 20 do que Xuban Errazquin, mais diretos perseguidores.

O basco da RP-Boavista, além do terceiro posto no ranking absoluto, comanda a classificação de sub-23. O segundo melhor jovem é César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) e o terceiro é Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass).

Na geral coletiva da Taça de Portugal manda a W52-FC Porto, estando a primeira posição entre as equipas de clube ocupada pela Liberty Seguros/Carglass.

A Taça de Portugal continua já na próxima terça-feira, 25 de Abril, dia em que se disputará o Grande Prémio de Mortágua. Vai ser uma corrida exigente, com 144 quilómetros. A partida será dada na Câmara Municipal, às 12h00, estando a chegada, ao mesmo local, prevista para pouco depois das 15h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome