O Clube Desportivo Feirense, anunciou hoje em conferência de imprensa a sua equipa de ciclismo para a época 2021, a ANTARTE – FEIRENSE.

Marcaram presença, Rodrigo Nunes, presidente do Clube Desportivo Feirense, Mário Rocha, administrador da Antarte, principal patrocinador da equipa, Vasco Costa, presidente do Sport Ciclismo São João de Ver, clube parceiro e responsável pelos escalões de formação, e Joaquim Andrade, diretor desportivo da equipa.

PUB

A equipa ANTARTE – FEIRENSE, contará com dez ciclistas, dos quais as seguintes cinco renovações:

  • Afonso Eulálio, 19 anos (30/09/2001)
  • António Ferreira, 20 anos (03/04/2000)
  • Bernardo Saavedra, 22 anos (01/05/1998)
  • Fábio Oliveira, 26 anos (25/10/1994)
  • Gonçalo Amado, 26 anos (09/02/1994)

E as seguintes cinco entradas:

  • Bruno Silva, ex LA Alumínios–LA Sport, 32 anos (17/05/1988)
  • João Barbosa, ex Miranda – Mortágua, 23 anos (21/12/1997)
  • Rafael Silva, ex Efapel, 30 anos (14/11/1990)
  • Venceslau Fernandes, ex Kelly – Simoldes, 24 anos (24/01/1996)
  • Vicente García de Mateos, ex Aviludo–Louletano, 32 anos (19/09/1988)

O trabalho rumo a 2021 já está em curso através de Joaquim Andrade que se mantém à frente da direção desportiva da equipa pela quarta temporada consecutiva, e que nos apresenta a equipa e suas ambições:

“Esta é uma equipa ambiciosa, com um misto de juventude e experiência e com a qual podemos partir com a ambição de lutar pela vitória em qualquer prova em que estejamos presentes, seja em Portugal, Espanha ou França, países que continuarão a fazer parte do nosso calendário em 2021. Renovamos com os nossos principais jovens que não param de crescer a cada dia e que ainda não conhecem os seus limites, mas também reforçamos a equipa com cinco valiosos corredores. De Mateos, um dos corredores mais fortes do pelotão nacional, dá-nos garantias de partirmos com ambições de lutar pela vitória na Volta a Portugal e nas provas mais exigentes. Rafael Silva, é o nosso homem rápido acredito que nos vai dar muitas alegrias, é um polivalente e será peça fundamental na nossa estratégia. Bruno Silva acredito que irá relançar a sua carreira, conto com ele e com a sua apetência pelos terrenos montanhosos. O Venceslau é um corredor que conheço bem, trabalhei com ele por dois anos quando era Sub 23 e sei que o melhor dele está para vir. João Barbosa regressa à casa que o fez crescer, um excelente trepador que acredito irá estar ao seu melhor nível.”

Vicente García de Mateos, não esteve presente, mas enviou uma breve declaração, assinalando que:

“Sinto um grande orgulho em fazer parte deste projeto. A ANTARTE – FEIRENSE, deixou claro através de Joaquim Andrade, que acreditava em mim como chefe de fila. É uma grande mudança para mim depois de ter estado sete anos na mesma equipa, Louletano. Em 2021 o meu principal objetivo é lutar pela geral final da Volta a Portugal, mas também contribuir junto com os meus colegas de equipa para que a ANTARTE – FEIRENSE esteja na disputa de cada corrida em que participemos.”

Como nota final, salienta-se que seis dos ciclistas que integram a equipa cumpriram parte do trajeto de formação nas escolas do Sport Ciclismo São João de Ver, entidade com quem estabelecemos parceria em 2018. Este protocolo tem sido frutífero e motivador para os jovens corredores que passam pelas escolas Sport Ciclismo S.J.Ver, sendo a deteção e aperfeiçoamento de talentos para a equipa profissional do Feirense um dos objetivos desta parceria.

Os ciclistas que passaram pelas escolas do Sport Ciclismo São João de Ver são: Afonso Eulálio, António Ferreira, Bernardo Saavedra, Fábio Oliveira, Venceslau Fernandes e Rafael Silva.