157 vitórias, 18 temporadas como profissional, 16 grandes voltas disputadas, são números impressionantes que farão André Greipel entrar para a história do ciclismo como um dos melhores sprinters alguma vez vistos nesta modalidade.

André GreipelO alemão André Greipel conseguiu conquistar praticamente todos os títulos que estão ao alcance de um atleta com as suas características. Alcançou a vitória nas mais prestigiadas provas e, ainda este ano, continua a somar títulos ao seu invejável palmarés.

11 etapas vencidas da Volta a França. 7 vitórias na Volta a Itália. 4 vitórias na Volta a Espanha. André Greipel conhece os pódios de todo o planeta.

Sólido, constante, profissional e respeitador, este ciclista da equipa Arkéa Samsic construiu uma grande reputação no pelotão internacional graças ao seu carácter competitivo mas ainda assim amigável. Converteu-se, indubitavelmente, num dos sprinters mais respeitados do ciclismo profissional.

André GreipelE mesmo com estes números espetaculares, André Greipel continua a ter a motivação e a entrega necessárias para permanecer no topo do ciclismo e, ainda este mês, marcará presença em mais uma edição da Volta a França. Será a sua 9.ª participação na prova de ciclismo mais importante do planeta.

Terá diante de si a oportunidade de fazer crescer ainda mais a lenda em que se tornará, no dia em que decidir abandonar a competição.

Até lá, desfrutemos de um dos grandes sprinters da história do ciclismo.

Deixar uma resposta