O jovem André Dutra vai fazer a sua estreia como corredor profissional em 2025, com a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, formação com quem assinou até 2026. Trata-se de um trepador que vem da Escola de Ciclismo Bruno Neves e que tem revelado um enorme valor. Vai ter agora a oportunidade de se formar na estrutura que tem sede em Águeda, onde terá toda a margem para evoluir.
André Caetano Dutra é açoriano, natural do Faial, onde vive e tem 18 anos (13/06/2006). É um corredor que foi considerado um dos melhores na sua categoria de Juniores, destacando-se nos últimos dois anos. Proveniente da Escola de Ciclismo Bruno Neves, uma equipa de formação onde a Sabgal / Anicolor tem ido “caçar” jovens talentos nos últimos anos, vem reforçar o bloco de trepadores. Reflete, também, a aposta contínua da estrutura na juventude.
Em 2024 fez uma grande época, a começar pela vitória no 1.º Troféu de Juniores O JOGO, prova de um dia que se estreou este ano no calendário e que conquistou. Fez também o 1.º lugar no Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, foi 1.º classificado no Circuito mais antigo de Portugal, em Argoncilhe, 1.º lugar em Juniores na 3.ª Prova da Taça de Esperanças e 1.º lugar no Grande Prémio do Triângulo, que se realizou nos Açores. Houve mais alguns pódios, mas estes são os que se destacam e mostram o potencial deste jovem corredor, em franca ascensão.
“Estou muito contente por poder fazer parte desta grande equipa em 2025 e ciente da responsabilidade que é ter de envergar o símbolo e as cores da Sabgal / Anicolor. Estou ansioso para começar a trabalhar e a evoluir cada vez mais, para poder estar à altura de ajudar a equipa nos objetivos estabelecidos para cada prova”, referiu André Dutra.