André Carvalho vence Troféu Liberty Seguros em Sub 23

43

Clássica Aldeias do Xisto, foi a prova disputada este Domingo, que ligou, Álvaro em Oleiros, à Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital. Esta prova encerrou o Troféu Liberty Seguros, ganho pelo espanhol Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli) na categoria de elites. A equipa Liberty Seguros/Carglass, venceu na respetiva categoria com André Carvalho a ser o melhor jovem no Troféu.

A Clássica do Xisto, arrancou a toda a velocidade da bela, mas fustigada pelos incêndios, Aldeia de Álvaro. 16 ciclistas saíram do pelotão para discutir a prova. A equipa oliveirense, não inseriu nenhum elemento na escapada inicial, a qual, Daniel Mestre (Efapel), levou a melhor sobre Joni Brandão da equipa do Sporting.

No segundo pelotão, e sob um controlo atento dos mais diretos rivais do Troféu Liberty Seguros, André Carvalho foi o segundo melhor Sub 23 na jornada, ao terminar a corrida do Xisto na 19ª posição.

André Carvalho, venceu a classificação da juventude do Troféu Liberty Seguros. “Era um importante objetivo da equipa, tanto mais que se trata de uma competição com o nome do nosso patrocinador. Os meus companheiros ajudaram-me a alcançar este resultado e só tenho de agradecer-lhes”, salienta o jovem minhoto.

A equipa Liberty Seguros/Carglass, apenas vai para a estrada no Grande Internacional Prémio das Beiras, a prova disputa-se nos dias 13, 14 e 15 de Abril, a prova conta com uma passagem na Serra da Estrela.

Clássica Aldeias do Xisto Aldeia de Álvaro – Aldeia das Dez, 145 km 1.º Daniel Mestre (Efapel), 3h30m40s 19.º André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass), 6m39seg 31.º Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass), 7m11seg 37.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), mt 65.º João Carneiro (Liberty Seguros-Carglass), 8m55seg 75.º Pedro José Lopes (Liberty Seguros-Carglass), 32m51seg

Vencedores Trofeu Liberty Seguros
Categoria Elite » Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli)
Categoria Sub 23 » André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass)

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome