O ciclista luso estará acompanhado de três ciclistas do top-100 mundial.
O português André Cardoso vai integrar a equipa norte-americana Cannondale-Garmin na Volta ao Algarve em bicicleta, que se realiza de 18 a 22 de fevereiro, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo.
O pequeno trepador português, 20.º na Volta a Itália e 25.º na Volta a Espanha em 2014, estará acompanhado por três corredores do ‘top 100’ mundial: o campeão lituano de contrarrelógio, Ramunas Navardauskas (41.º do ‘ranking’), o campeão holandês de fundo e vice-campeão de contrarrelógio, Sebastian Langeveld (96.º), e o vice-campeão italiano de fundo, Davide Formolo (99.º).
André Cardoso, que iniciou a carreira profissional com um nono lugar na Volta ao Algarve de 2006, terá ainda a companhia do esloveno Kristijan Koren, do italiano Alan Marangoni, do holandês Dylan van Baarle e do norueguês Kristoffer Skjerping, terceiro na prova de fundo dos Mundiais de sub-23 em 2014.
Além da Cannondale-Garmmin, que não traz a Portugal as suas principais figuras (Andrew Talansky, Dan Martin e Ryder Hesjedal) estão inscritas mais sete equipas do WorldTour, a ‘primeira divisão’ do ciclismo mundial: Astana, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.
A organização conta ainda com cinco equipas de categoria continental profissional – Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo, Team Roompot e Wanty-Groupe Gobert – e sete continentais, as portuguesas Efapel, LA-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Banco BIC e W52-Quinta da Lixa e a norte-americana Optum p/b Kelly Benefit Strategies.