Andar de bicicleta reduz o risco de diabetes tipo 2 em 20%

597

Andar de bicicleta reduz o risco de diabetes tipo 2 em 20As pessoas que andam frequentemente de bicicleta correm um menor risco de desenvolver a doença.

Um estudo da Universidade do Sul da Dinamarca vem reforçar a ideia de que a atividade física é uma das formas mais eficazes de reduzir o risco de diabetes tipo 2, uma doença de estilo de vida que está diretamente relacionada com o sedentarismo e com a má alimentação.

De acordo com os investigadores dinamarqueses, as pessoas que andam de bicicleta habitualmente correm um risco de desenvolver a doença 20% menor, sendo o resultado mais notório e eficaz nas pessoas mais velhas e naquelas que passavam mais tempo a pedalar.

O estudo, publicado na PLOS Medicine, incluiu a participação de 27,890 mulheres e 24,623 homens com idades compreendidas entre os 50 e os 65 anos e concluiu ainda que o uso da bicicleta é eficaz independentemente de outros fatores que podem colocar a saúde em risco, como o tabaco, o álcool e a má alimentação (por excesso ou defeito).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome