ANA vai Incentivar Funcionários a Optarem por Formas de Deslocação Sustentáveis

1443

Ana Aeroporos Bicicleta De5Para4Para encorajar os seus colaboradores a optar por formas de deslocação sustentáveis, a ANA – Aeroportos de Portugal será a primeira entidade em Portugal a adoptar o jogo de mobilidade De5para4,  desenvolvido pela consultora TIS.

Andar de transportes públicos, a pé, de bicicleta ou num carro partilhado são só algumas das sugestões para se ser bem-sucedido neste jogo.

Os colaboradores/jogadores da ANA deverão organizar-se em equipas e disputar o posto de mais sustentável. Com base nas opções de deslocação nas viagens casa-trabalho – que se vão traduzir em pontos, emissões de CO2 e calorias queimadas -, serão feitas as contas finais para descobrir se as metas de melhoria da sustentabilidade da empresa foram atingidas.

Para ajudar nesta missão, os jogadores vão ter acesso, durante quatro meses, a uma plataforma de partilha de carros que lhes permitirá planear viagens e conhecer os custos e benefícios de formas de deslocação mais sustentáveis, explica a empresa no seu site oficial.

Esta iniciativa faz parte do projecto europeu MOBI – Promovendo a Mobilidade Sustentável entre Trabalhadores, que em Portugal é coordenado pela TIS – Consultores em Transportes, Inovação e Sistemas.

Depois da adesão da ANA Aeroportos de Portugal, a iniciativa deverá estender-se, ainda este ano, a outras organizações nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome