Ana Santos, natural de Matosinhos, vai representar, na categoria Sub-23, a nova estrutura da equipa UCI Profissional espanhola, X-Sauce Factory Team.

Ana Santos Assina Pela X-Sauce Factory TeamEsta estrutura nasce no seio da empresa X-Sauce, marca de produtos para manutenção de bicicletas, que decidiu lançar-se na aventura da competição ao mais alto nível. É um projeto com o objetivo direcionado para o futuro, em que aposta no desenvolvimento de jovens talentos que vão marcar, brevemente, a diferença.

PUB

Nas palavras de Ricardo Manso, manager da equipa: “Para a X-Sauce eles são fundamentais para este projeto, acreditamos que é importante apoiar os mais jovens, ajudando-os a realizar os seus sonhos, e de forma gradual renovar as gerações de atletas. Para nós é um privilégio contar com a Ana Santos na estrutura, pois será um pilar futuro para a equipa.”

Ana Santos Assina Pela X-Sauce Factory TeamAna Santos vai competir com bicicletas da marca LIV, uma marca desenvolvida, exclusivamente, para o género feminino, na empresa mãe Giant.

Terá como principal objetivo o XCO (Cross Country Olímpico), disputando as melhores provas nacionais e internacionais da península, e também as possíveis competições de Ciclocrosse, sendo exemplo, já neste próximo dia 21 de fevereiro a participação no Campeonato Nacional de Portugal, na categoria de elite, no CAR (Centro de Alto Rendimento), concelho de Anadia.

Nas palavras de Ana Santos: “Estou muito contente por este novo projeto, importante para mim que subo de júnior para Sub-23, uma categoria que compete com atletas elites, e com o apoio da equipa terei as condições ótimas para desenvolver o meu ciclismo em iguais circunstâncias. Ter esta oportunidade, em particular, nesta nova equipa UCI anima-me muito, fator importante de motivação, que me ajuda a lutar pelas expectativas propostas por este projeto”

As restantes marcas que suportam a estrutura da equipa serão: Rudy Project, DMT, OTSO, Fizik, Maxxis, Crankbrothers, ESI Grips, Faster, Gold Nutrition, ParkTool, Joma, Serijel, Jorge Piernas Bodegas y viñedos e UVES Bikes.