O diretor desportivo Américo Silva deixou a Efapel “por mútuo acordo” e foi substituído por Rúben Pereira, que já fazia parte da estrutura e vai assumir o cargo até final do ano.
“Américo Silva saiu por mútuo acordo entre as partes, sem qualquer problema. Assumi o cargo e o José Augusto Silva chegou como adjunto e será uma peça importante na Volta a Portugal”, revelou Ruben Pereira.
O novo diretor desportivo, filho do dono da equipa, Carlos Pereira, vai assumir a prova até final do ano e a Efapel terá dois diretores, algo “importante para corridas de maior importância”, com a saída do antigo diretor a dar-se após o Grande Prémio Jornal de Notícias.
Américo Silva liderava a equipa pelo quarto ano seguido, depois de voltar à modalidade após um período de ausência na sequência da saída da Liberty Seguros, tendo sido contratado José Augusto Silva, antigo diretor da LA Alumínios.
Com um “grupo especial e ambicioso”, que segue “muito unido”, o objetivo continua a ser “disputar a Volta a Portugal”, depois de Joni Brandão, a grande aposta da Efapel, ter vencido três etapas no GP Jornal de Notícias, mas falhado a vitória final.