A Alpitude Components dedicada à produção de componentes de elevada estética e qualidade no norte da Itália, lança mais um artigo extremamente leve e lindamente trabalhado para as bicicletas dos ciclistas mais exigentes, o Alpitude Stelvio V2.

O Stelvio da Alpitude é um suporte frontal para unidades de GPS de ciclismo feito em fibra de carbono, e obteve grande sucesso, não apenas devido à sua raridade no mercado, mas também pelo seu peso incrivelmente baixo, adaptabilidade e design limpo.

Com o ponteiro da balança a acusar um peso extremamente baixo de 15 gramas, o suporte Stelvio está entre as soluções mais leves disponíveis. O seu peso pluma, deve-se em parte à construção em fibra de carbono, mas também devido ao seu inovador sistema de fixação com apenas um parafuso, o Stelvio é compatível com uma grande variedade de avanços.

Embora, como em todos os trabalhos italianos, a forma do design seja elegante e intrigante, é a capacidade funcional da montagem do Stelvio que o torna tão fiável quanto bonito.

Extremamente resistente e extremamente leve, graças à sua estrutura oca construída em fibra de carbono de modulação média, o suporte também é incrivelmente estável e capaz de absorver as vibrações do piso graças aos 4 tipos diferentes de carbono selecionados cuidadosamente para garantir o seu desempenho e fiabilidade acima da média.

A Alpitude não se ficou com a introdução de uma única solução, apresenta agora mais uma versão, o Stelvio V2, que dá mais um passo em frente e incorpora suporte para luzes ou GoPro, além da unidade de GPS.

Depois de muita pesquisa e desenvolvimento, o design original do Stelvio foi ligeiramente modificado para incluir um pequeno espaço sob a montagem, para uma pequena asa em forma de C.

Essa asa, feita completamente em fibra de carbono de alta modulação, permite ao Stelvio V2 receber unidades GPS e luzes de ciclismo ou uma GoPro, pesando apenas 18 gramas…

Como existe uma grande variedade de avanços disponíveis no mercado, o Stelvio V2 existe também numa versão alternativa, com o nome “Ristretto”, que permite a montagem em situações com distâncias de parafusos de apenas 9 mm, como na Ritchey, 3T ou Zipp.

Os pesos do modelo Ristretto são ligeiramente inferiores à versão clássica, a acusar apenas 14 gramas para a versão normal e 18 gramas para a versão combo (GPS + câmara ou luz).

Para oferecer uma solução para quase todos os sistemas disponíveis, o Stelvio também está disponível em diferentes versões, criadas especificamente para várias configurações de avanço mais específicas:

  • Stelvio per MCFK
  • Stelvio per Extralite
  • Stelvio per Deda Superleggero
  • Stelvio per Superleggero RS

Podes saber mais informações em www.alpitude.cc.

Deixar uma resposta