Algumas das melhores cidades para andar de bicicleta

315

Todos nós estamos cansados de saber que Amesterdão na Holanda é a capital mundial das bicicletas. A cultura das bicicletas está profundamente enraizada na cabeça dos cidadão holandeses. 

Todas as pessoas na Holanda possuem uma consciência muito clara sobre os benefícios da utilização da bicicleta. Elas não ficam presas no trânsito, não ficam enfiadas dentro do carro, não gastam dinheiro em gasolina, o percurso para o trabalho e um momento de prazer, de sensação de liberdade e bem estar.

Amesterdão:
– Considerada por muitos a capital do ciclismo da Europa. tem rotas seguras e extensas. 40% do tráfego é de bicicletas.

Barcelona:
– Tem um dos maiores sistemas de aluguer de bicicletas e  organiza todos os anos a Bike Week.

Copenhaga:
– Além de cerca de 1/3 dos trabalhadores usarem a bicicleta como transporte, a comunidade de Christiania proibiu o uso de carros.

Berlim:
– 400 000 pessoas vivem em Berlim usam a bicicleta para ir trabalhar e a cidade tem investido cada vez mais para que este número aumente.

Paris:
– Tem um grande sistema de aluguer de bicicletas, com mais de 1450 estações. Passeios com menos de 30 minutos são gratuitos.

Portland:
– Considerada por muitos a capital da bicicleta nos Estados Unidos, a cidade pussui uma grande estrutura para o ciclismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome