O Algarve Bike Challenge 2019 vai comemorar a sua 7ª edição de 8 a 10 de março e mais uma vez estabelecerá um recorde de participação do evento com 900 participantes na linha de partida.

15 países vão estar representados nesta corrida localizada na bela cidade de Tavira, no Algarve.

PUB

O Algarve Bike Challenge começa com um prólogo noturno na zona histórica da tradicional cidade portuguesa de Tavira. Um percurso intenso e espetacular de 2,7 km através das ruas estreitas e históricas onde romanos, celtas, fenícios ou mouros viviam nos tempos antigos; um museu ao ar livre que os corredores terão como cenário nesta fase de abertura.

A participação está aberta a atletas elite e masters, masculinos ou femininos, em seis categorias disponíveis e competindo em equipas de dois elementos.

Para o 2º dia os ciclistas terão que percorrer 89km com mais de 2000 metros de acumulado de subida na serra algarvia da Serra do Caldeirão. É a etapa mais longa da prova com uma enorme diversidade de paisagens, fauna e flora.

No 3º e último dia, os participantes terão uma etapa mais curta, com 74 km e 1750 metros de acumulado, uma etapa que proporcionará incríveis vistas panorâmicas sobre a ensolarada costa do Algarve. Durante este dia, os corredores passarão por pequenas aldeias antigas preservadas, localizadas em áreas remotas do interior do Algarve.

Ambas as 3 etapas serão circulares com todas as partidas e chegadas localizadas no centro da cidade de Tavira, pelo Parque da Reserva Natural da Ria Formosa.

Mais informações sobre o Algarve Bike Challenge 2019 em algarvebikechallenge.com.

Deixar uma resposta