PUB

Alexei Medvedev e Mónica Calderón são os vencedores da The Legend of Tartessos by Alé

PUB

O russo Alexei Medvedev foi confirmado como vencedor da geral masculina da The Legend of Tartessos by Alé, à frente de Pablo Rodríguez e Miguel Muñoz. Nas mulheres, Mónica Calderón conseguiu manter a distância obtida no primeiro dia.

Alexei Medvedev e Mónica Calderón são os vencedores da The Legend of Tartessos by AléDepois do grande esforço dos primeiros dias e da pedalada incansável dos trilhos de ontem, o último dia da The Legend of Tartessos by Alé teve uma etapa rápida e divertida. Os corredores circularam em alta velocidade e todos se divertiram muito. 36 quilómetros com pouco mais de 500 metros de desnível com trilhas, enduro e surpresas ocasionais.

PUB

A categoria elite masculina deu sinais desde o primeiro metro de que os pinhais de Cartaya veriam os corredores voar. De passagem pelo posto de abastecimento, Tiago Ferreira liderou um grupo de seis pilotos que foram acompanhados pelo cordobano da Klimatiza Miguel Muñoz, os riders da BUFF Megamo José Dias e Pablo Rodríguez, o ciclista da KTM Nicolás Samparisi, o líder Aleksei Medvedev e o Alberto Barroso de Huelva.

Atrás deles, Giannatonio Mazzola, Wim de Bruin, Luis Pérez e Manu Cordero lutavam para evitar a queda, deixando Roberto Bou e Enrique Morcillo alguns metros atrás.

A cerca de 12 quilómetros da meta, o piloto da BH Coloma Team, como bom candidato na área, sentiu-se forte e atacou os companheiros de grupo. O de Villanueva de los Castillejos foi aumentando a distância até chegar sozinho à meta de Cartaya, fazendo o público local vibrar e explodir de alegria. Meio minuto depois, o italiano Nicolás Samparisi e o corredor da Klimatiza Miguel Muñoz disputavam o segundo lugar.

O russo Aleksei Medvedev, que entrou no sprint pelo segundo lugar, conquistou a vitória final com Pablo Rodríguez no segundo lugar e Miguel Muñoz no terceiro degrau do pódio.

Na categoria feminina, o roteiro dos três dias anteriores se repetiu. Os três pilotos da Cannondale ISB, Mónica Calderón, Tessa Kortekaas e Meritxel Figueras rodaram na companhia de Rosa Van Doorn. A pupila de Pau Zamora impôs um ritmo elevado que lhe permitiu ganhar metros em relação a Kortekaas e Calderón. Tanto que venceu a etapa pelo terceiro dia consecutivo e ainda tirou um minuto e meio dos perseguidores na classificação geral.

A colombiana Mónica Calderón vestiu a camisola laranja, afirmando a importante vantagem obtida no primeiro dia. Em segundo lugar ficou sua companheira de equipe Tessa Kortekaas e Van Doorn em terceiro.

Assim termina uma Lenda de Tartessos que coroa os seus novos reis e mostra mais uma vez o nível espectacular de um evento que se consolida e cresce ano após ano muito além das fronteiras espanholas.

Todas as classificações em resultados.chipserena.es. Mais info em laleyendadetartessos.com.

PUB

Exit mobile version