Alessandro Covi (UAE Emirates) venceu a segunda etapa da 68.ª edição da Volta à Andaluzia, assumindo a liderança da classificação geral.
Covi, de 23 anos, completou os 150,6 quilómetros entre Archidona a Alcalá la Real com o tempo de 03:57.46 horas, batendo os colombianos Miguel Ángel López (Astana) e Iván Ramiro Sosa (Movistar), que chegaram em segundo e terceiro, a dois e quatro segundos respetivamente.
O ciclista italiano da UAE Emirates fez um ataque já dentro do último quilómetro da subida até à meta e conseguiu segurar a vantagem até ao final, apesar da tentativa de resposta dos adversários.
Alessandro Covi assumiu, assim, a liderança da classificação geral, que no final da primeira etapa estava na posse do belga Rune Herregodts (Sport Vlaanderen-Baloisse), que hoje perdeu muito tempo na subida final.
No segundo lugar da geral está o espanhol Ander Okamina (Burgos-BH), a cinco segundos de Covi, enquanto Miguel Ángel López é terceiro, a oito.
O único português em prova, Nelson Oliveira (Movistar), cortou a meta na 73.ª posição e na geral é 65.º, a 03.01 minutos do líder.
Na sexta-feira, a terceira de cinco etapas liga Lucena a Otura ao longo de 153,2 quilómetros, com quatro subidas de segunda e terceira categoria ao longo do percurso.