Agora pode ter uma Bianchi Oltre XR3 com discos

87

A primeira bicicleta de estrada aero equipada com Countervail – Bianchi Oltre XR3

A maioria dos fabricantes estão completamente entregues aos travões de disco.

A Bianchi revelou a ultima encarnação da sua bicicleta de estrada aero Oltre XR3 – com travões de disco.

A Bianchi quer alavancar a potência e modulação confiáveis dos travões de disco para adicionar controlo, travando mais tarde e esperançosamente dar mais velocidade à sua volta.

O que é particularmente emocionante é que o novo quadro usará a tecnologia Countervail da Bianchi. Esta tecnologia utiliza uma resina visco-elástica e uma nova disposição do carbono para eliminar – afirma Bianchi – até 80% das vibrações, reduzindo a fadiga do atleta e melhorando o conforto.

Com base no mais acessível XR3, este novo quadro foi totalmente projetado especificamente para travões de disco. Com um peso anunciado de 1.150g (55 cm), mais 450g para a forqueta, a bicicleta usa eixos passantes de 12mm, um eixo pedaleiro PF86, roteamento modular e passagem interna de cabos completa para os travões.

Discos vieram para ficar

A geometria mantém-se na sua grande parte igual à da XR3 já existente e está disponível em sete tamanhos, desde 47 a 61cm.

A Oltre XR3 Disc vai ser equipada com o grupo Shimano R8000 Ultegra, juntamente com rodas Fulcrum Racing 418 e pneus de 28mm Vittoria Rubino Pro.

Com o preço da Oltre XR3 Ultegra já existente a rondar os 3.800€ a 4.200€, este novo modelo rondará possivelmente os mesmo valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome