PUB

A Taça de Portugal de XCO e a Taça de Portugal de Juniores prosseguem, no próximo fim de semana, em Abrantes e Odemira, respetivamente.

O concelho alentejano recebe também o arranque da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. A Clássica de Viana do Castelo, pontuável para a Taça Nacional de Equipas, mantém o pelotão de elite e sub-23 na estrada, no domingo.

PUB

A segunda edição da prova vianense reforça o conceito da Clássica de Viana do Castelo como corrida todo-o-terreno, com troços de empedrado, setores em terra e subidas seletivas. Os corredores vão percorrer 150,4 quilómetros, partindo de Barroselas, às 11h00, para terminarem o esforço cerca das 14h50, à segunda passagem pela meta, em Viana do Castelo.

A Taça de Portugal de XCO terá a segunda prova pontuável no próximo domingo, em Abrantes. É uma prova internacional de classe 2 UCI, que contará com mais de 300 participantes, distribuídos pelas diferentes categorias etárias.

A Cidade Desportiva de Abrantes terá animação no sábado, com os treinos oficiais, e no domingo, com a competição. Os primeiros a correr são os cadetes, masculinos e femininos, com partida marcada para as 9h00. Às 10h15 inicia-se a corrida que junta as restantes categorias femininas e os juniores masculinos. Os masters e os paraciclistas arrancam às 12h30. A prova masculina de elite e sub-23 começa às 14h30.

O Troféu José Poeira homenageia o selecionador nacional em Odemira, concelho de onde é originário, com uma jornada dupla de competições para juniores e paraciclistas. No sábado corre-se a segunda prova da Taça de Portugal de Juniores, um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, na Zambujeira do Mar, com início às 15h00. A terceira prova da Taça de Portugal de Juniores acontece no dia seguinte. Será uma corrida em linha, de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.

A Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo inicia-se no sábado, com um contrarrelógio individual, no mesmo percurso do contrarrelógio da Taça de Juniores. O primeiro atleta parte às 14h00. A segunda prova da Taça de paraciclismo disputa-se no domingo, na localidade de Boavista dos Pinheiros. Será disputada num circuito urbano de 3,1 quilómetros, a percorrer durante uma hora de prova mais três voltas.

Mais eventos oficiais:

2 e 3 de abril: Volta ao Douro Master
3 de abril: 1.ª Prova da Taça da Beira Alta de XCM, Lalim, Lamego
3 de abril: Prova de Estrada, Caldeiras, São Miguel, Açores
3 de abril: 3.ª Prova da Taça do Canal de XCO, Pedro Miguel, Horta, Faial, Açores

PUB