PUB

Os primeiros campeonatos nacionais de 2023 disputam-se já no próximo fim de semana. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe, sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Pista. Os títulos nacionais de ciclocrosse disputam-se no domingo, em Vouzela.

CAMPEONATO NACIONAL DE PISTAOs Campeonatos Nacionais de Pista estendem-se por dois dias, envolvendo atletas de todas as categorias etárias desde juvenis até veteranos, incluindo ainda provas de paraciclismo. O primeiro dia é aquele que comporta um programa mais variado, com corridas para elite, camadas jovens e paraciclistas. As provas decorrem entre as 9h45 e as 13h30 e entre as 15h00 e as 19h00.

PUB

No domingo corre-se entre as 9h30 e as 14h00. Os ciclistas de elite, homens e mulheres, competem pelos títulos na disciplina olímpica de omnium. Serão também atribuídos os títulos de eliminação e de scratch em masters.

Estão inscritos os principais nomes da história do ciclismo português de pista, todos aqueles que garantiram dezenas de medalhas a Portugal nos Europeus e Mundiais dos últimos anos. A entrada para o público é gratuita.

CAMPEONATO NACIONAL DE CICLOCROSSE 2023O Campeonato Nacional de Ciclocrosse disputa-se, no domingo, em Vouzela. Estão inscritos cerca de 200 corredores, desde juvenis até masters. Será a prova de encerramento da época nacional, momento para perceber se os mais fortes na Taça de Portugal prolongam o domínio ou se serão surpreendidos pelos rivais.

Os primeiros a correr são os juvenis, às 9h45. Uma hora mais tarde entram em ação os veteranos. Às 12h00 inicia-se a corrida de todas as categorias femininas e dos cadetes masculinos. A prova masculina para corredores de elite, sub-23 e juniores começa às 14h45.

PUB