Agenda de Ciclismo | Pelotão profissional na Feira e Taça de XCO no Fundão

79

O pelotão de elite e sub-23 regressa à estrada na 27.ª Volta às Terras de Santa Maria, no sábado. No domingo realiza-se a terceira prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), no Fundão, e o Encontro Inter-Regional de Escolas, em Rio de Mouro.

Depois de três semanas em que as equipas portuguesas tiveram oportunidade de competir em provas internacionais espanholas, o calendário nacional volta a receber uma corrida para as equipas continentais e de clube, a Volta às Terras de Santa Maria.

Será uma corrida de um dia, a disputar no sábado, ao longo de 158,9 quilómetros, com partida e chegada na Central de Lobão, S. João de Ver, Santa Maria da Feira. O início está previsto para as 12h55. O final é esperado para cerca das 17h00.

Cerca de metade da corrida será realizada em circuito, permitindo que os espectadores vejam os corredores em diferentes momentos, já que a prova apenas termina à sétima passagem pela linha de meta.

A disciplina olímpica de BTT também terá atividade no próximo domingo, no Fundão, com a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de XCO, também pontuável para o ranking UCI. São esperados cerca de 300 atletas, oriundos de diferentes países, numa altura em que se prepara a primeira fase de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os cadetes, os masters e os paraciclistas competem às 9h00. Duas horas mais tarde é a vez de todas as femininas e dos juniores masculinos. A prova de elite está marcada para as 14h30.

Ainda no domingo, às 10h00, o Parque Urbano da Rinchoa, Rio de Mouro, no concelho de Sintra, recebe um Encontro Inter-Regional de Escolas de BTT, destinado aos clubes da zona B (centro e Sul).

Mais eventos oficiais

12 de maio: Trans Epic, Vila Real
12 de maio: Etapa 4 GPS Epic Series 2018, Viana do Castelo
12 de maio: 29.º GP Arca de Noé, Canidelo, Vila Nova de Gaia
12 de maio: Taça de Ilha Terceira em Ciclismo de Estrada, Açores
13 de maio: 3.º Passeio BTT do Colégio Monte Maior, Loures
13 de maio: Olisipíadas – eliminatórias, Lisboa
13 de maio: 2.ª Prova do Troféu de Rampa da Associação de Ciclismo de Lisboa
13 de maio: Granfondo dos Bombeiros Voluntários de Santo André, Santiago do Cacém
13 de maio: Maratona BTT de Almodôvar – Rota do Mel e do Medronho, Almodôvar
13 de maio: 4.ª Prova da Taça de Estrada e Encontro de Escolas, Seixal, Porto Moniz, Madeira
13 de maio: 3.ª Prova da Taça da Ilha do Faial de Ciclismo de Estrada, Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome