O Grande Prémio de Portugal BMX Race será a primeira prova do calendário internacional realizada em Portugal, no dia 1 de março, na pista olímpica do Centro de Alto Rendimento de Anadia.

Trata-se de uma prova importante para as seleções devido à necessidade de amealhar pontos para o ranking olímpico. A competição serve também para preparar as próximas jornadas da Taça do Mundo de BMX, jornadas finais, antes do Campeonato do Mundo.

O Grande Prémio de Portugal irá receber atletas de várias nações: Alemanha, Dinamarca, Espanha, Itália, Letónia, Portugal e Rússia.

A elite masculina contará com a presença de Bruno Cardoso, vencedor da prova inaugural da Pista de Anadia, representando a seleção portuguesa. Alejandro Kim, atleta assíduo nas provas portuguesas, e vencedor de várias jornadas da Taça de Portugal do ano transato, poderá ser um dos nomes em destaque. O dinamarquês Jimmi Therkelsen, o alemão Liam Webster e o italiano Giacomo Fantoni poderão ser corredores em evidência dado o seu posicionamento no ranking mundial.

Para além das provas para os juniores e elite, serão realizadas corridas para as categorias challenge.

No sábado haverá sessão de treinos, entre as 14h00 e as 18h00. As corridas começam no domingo, às 10h00, acabando pelas 17h00. A entrada é gratuita para o público.

Mais eventos oficiais:
29 de fevereiro: Taça BTT XCO Cidade da Maia, Vila Nova da Telha, Maia
1 de março: 6.ª edição BTT XCO de Melgaço, 1.º Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Design, Viana do Castelo
1 de março: Taça Regional de XCM – Rota do Pastel, Vila Real
1 de março: BTT Trilho dos Moinhos, Barcelos
1 de março: Bodiosa Bike Trail 2020, Bodiosa, Viseu
1 de março: 10.º Resistência BTT Juncal, Porto de Mós, Leiria
1 de março: 1.ª Taça da Madeira de Enduro, Machico, Madeira
1 de março: 2.ª Taça São Miguel XCO, Açores
1 de março: 1.ª Taça do Canal Faial/Pico XCO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome