A final do Campeonato do Mundo de Pump Track vai disputar-se no próximo fim de semana, em Lisboa. Já Mortágua irá receber o Campeonato Nacional de Maratona BTT (XCM).

Red Bull Uci Pump Track World Championships De 15 A 17 De Outubro No Parque Das Nações
© Hugo Silva/Red Bull Content Pool

O Parque das Nações, em Lisboa, irá receber entre os dias 16 e 17 de outubro o Campeonato do Mundo de Pump Track. No sábado terá lugar o Last Chance Qualifier, que dará uma última oportunidade aos corredores de se qualificarem para participarem na final, no domingo. O programa de atividades irá iniciar-se pelas 11h00, com os treinos livres.

PUB

No domingo, dia 17 de outubro, terá lugar a final, que irá coroar o campeão do mundo de Pump Track. O horário das finais irá ser anunciado pelo organizador durante os próximos dias.

Campeonato Nacional De Xcm Em MortáguaNo próximo fim de semana irá ainda disputar-se o Campeonato Nacional de Maratona BTT (XCM), em Mortágua.

Em prova vão estar atletas elite/sub-23, masters e paraciclistas, nos setores masculino e feminino, para percorrerem um dos três percursos disponíveis, consoante a categoria a que pertencem. A maratona longa terá cerca de 102 quilómetros, resultantes de duas voltas a um circuito de 51 quilómetros.

Já a maratona curta terá 86 quilómetros, que correspondem a duas voltas a um circuito de 43 quilómetros. Disponível estará ainda um percurso de mini maratona, com 43 quilómetros.

Mais eventos oficiais:

16 de outubro: 6.º Festival de Pista do Centro de Ciclismo de Loulé
17 de outubro: 21.º BTT DHI ACRAP, Arcos de Valdevez
17 de outubro: 3.ª Taça da Madeira de DHI – Ratboy 2021, Chão das Feiteiras, Machico
17 de outubro: Taça Promotora – XC#5 – Estádio João Paulo II, Angra do Heroísmo

Deixar uma resposta