Agenda de Ciclismo | Campeonatos Nacionais jovens em Castelo de Vide

58

O concelho de Castelo de Vide recebe, sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Estrada para Juniores e Cadetes, que juntará cerca de 300 corrdores.

No domingo corre-se também a Volta a Albergaria, segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, de cujo programa faz também parte a quarta etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

Os Nacionais mais jovens arrancam com as provas de contrarrelógio, às 15h00 de sábado, na freguesia de Póvoa e Meadas. Além dos cadetes e dos juniores, vão participar todas as categorias femininas, depois de o título de elite feminina ter sido entregue, na última sexta-feira, em Belmonte.

Os cadetes masculinos e todas as femininas vão enfrentar um contrarrelógio de 11 quilómetros. O exercício individual de juniores será mais extenso, 22,3 quilómetros.

As provas de fundo resumem-se aos cadetes e aos juniores vão ser realizadas no domingo. Às 9h30 será dado o tiro de partida para os 80,1 quilómetros a disputar pelos cadetes, em Castelo de Vide. O final da prova acontecerá à terceira passagem pela meta, no Parque João José da Luz. Os juniores terão de percorrer 133,5 quilómetros, a partir das 14h00, com partida e chegada no mesmo local dos cadetes. A corrida termina à quinta passagem pela meta.

A 18.ª Volta ao Concelho de Albergaria-a-Velha, segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Elite e Sub-23, disputa-se no próximo domingo. A corrida começa às 11h45, prevendo-se o final para pouco depois das 15h30, quando estiverem percorridos 155,7 quilómetros. A prova acaba à terceira passagem pela meta, oferecendo aos adeptos a oportunidade de verem os corredores em mais do que uma ocasião.

António Barbio (Miranda-Mortágua) chega a Albergaria no topo da classificação geral da Taça, mercê do triunfo no Memorial Bruno Neves. Os adversários mais próximos são Aleksandr Grigorev (Sporting-Tavira) e Pedro Paulinho (Efapel), embora tudo permaneça em aberto, dado que foi apenas disputada uma das cinco provas pontuáveis para o troféu. O melhor sub-23, até ao momento, é Hugo Nunes (Miranda-Mortágua).

Antes da prova profissional, Albergaria-a-Velha receberá a quarta prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo. São esperados cerca de 20 participantes, que vão desafiar a adversidade e pedalar pela superação individual, a partir das 9h30.

Mais eventos oficiais:

30 de junho: 4.º BTT Sol, Mar e Rio, Vila Nova de Gaia
30 de junho: 2.ª Etapa do Troféu de Resistência de Portimão
1 de julho: Passeio e Circuito de S. Pedro, Macedo de Cavaleiros
1 de julho: 5.ª Maratona BTT Acácio da Silva, Montalegre
1 de julho: 3.º Downhill Urbano de Paredes de Coura
1 de julho: 6.º Passeio de Bicicleta Policiamento de Proximidade, Guimarãe
1 de julho: Passeio de estrada “Volta ao Concelho de Sever do Vouga em Bicicleta”, Sever do Vouga
1 de julho: 6.º Passeio BTT Solidário “CERCI”, S. João da Madeira
1 de julho: Encontro Regional de Escolas, Mangualde
1 de julho: XCO Róódinhas – Norte da Vila, Benedita, Alcobaça
1 de julho: Encontro Juvenil de Rio de Mouro, SIntra
1 de julho: Campeonato da Madeira de DHI, Ponta do Pargo
1 de julho: Taça de XCM de S. Miguel, Açores
1 de julho: Encontro de Escolas da Ilha do Faial, Açores
1 de julho: Encontro de Escolas da Ilha do Pico, Açores
2 de julho: 31.º Circuito de S. João Batista, Martingança, Alcobaça

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome