Começou o desafio 24H CLIMB de Tiago Ferreira, que tentará pedalar durante 24 horas e acumular a maior quantidade de desnível que lhe for possível.

Acompanha o desafio de Tiago Ferreira - 24H CLIMB em direto
© HUGO SILVA/RED BULL CONTENT POOL

Tiago quer provar que tem a forma necessária para bater o hercúleo desafio de pedalar por uma exigente subida, repetidas vezes, durante 24 horas.

“É completamente diferente de tudo aquilo que foi a minha carreira desportiva até agora, porque eu sempre tive muito focado no que era competição, corridas…”, confessa o campeão europeu em título. “É um desafio que vai muito além de testar o limite do ser humano, de desportista, porque até agora ainda não foi feito.”

Acompanha o desafio de Tiago Ferreira - 24H CLIMB em direto
© HUGO SILVA/RED BULL CONTENT POOL

“O desgaste físico, a todos os níveis, vai ser brutal” – Tiago Ferreira.

Para alcançar o que pretende, Tiago dará voltas a um circuito improvisado que conta com uma subida de 1.5 km e 214 de desnível. “O circuito será composto por uma subida única”, explica. “É uma subida de 1.5km que vai somar 214 metros de desnível, a qual vou subir e descer repetidamente de forma a conseguir somar o máximo de metros. Chamamos circuito porque vamos até ao alto e voltamos para baixo, é como se fosse uma volta.”

Podes acompanhar aqui em direto o desafio 24H CLIMB de Tiago Ferreira:

Mais informações em tiagoferreira.stopandgo.net ou no site da Red Bull Portugal www.redbull.com.