Absa Cape Epic 2018 2ª Etapa | Luís Leão Pinto a 2,8s do pódio

406
Fotografia por Mark Sampson/Cape Epic/SPORTZPICS

A batalha entre os atletas de maratona e os de cross-country continuou na Etapa 2, num percurso mais difícil com mais acumulado e terreno ainda mais complicado.

A pressão que advém do uso da jersey amarela estava marcada nas caras de Manuel Fumic e Henrique Avancini da Cannondale Factory Racing, nesta manha, no inicio da Etapa 2 – um percurso exigente de 106 km / 2000m que novamente favoreceria os motores a diesel dos atletas de maratona. Um novo sentimento de maturidade está a dar frutos à dupla exuberante que passou a maior parte do dia a guardar energia e a pedalar de forma inteligente.

Fotografia por Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS

Os maratonistas, vencedores do Prólogo, Nicola Rohrbach e Daniel Geismayr (Centurion Vaude), compensaram a exibição sem surpresas de ontem ao pedalarem num ritmo calculado e potente. Os seus esforços, no entanto, foram postos à prova… A dupla teve uma falha mecânica no início da etapa, mas a equipa de apoio constituída por Markus Kaufmann e Jodok Salzmann estava à sua disposição para ajudar na mudança de uma roda traseira – acabando por conseguir subir ao segundo lugar do pódio.

Fotografia por Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Alban Lakata, da Canyon Topeak, ficou feliz por fechar o pódio, mas expressou alguma amargura sobre como os últimos quilómetros se desenrolaram.

“O Kristian estava apto para correr na frente hoje, e foi brilhante”, disse Lakata. “No fim, o sprint foi um pouco caótico e pensei que a equipa Cannondale não entrasse nele, especialmente porque fizemos muito do trabalho de hoje.

Fotografia por Mark Sampson/Cape Epic/SPORTZPICS

Depois de reclamar o 3º lugar no Prólogo, a equipa BUFF Scott MTB, do espanhol Francesc Guerra Carretero e do português Luis Leão Pinto, hoje não conseguiu chegar ao pódio, tendo acabado a etapa em 4º lugar a 2,8s do lugar cimeiro, encontrando-se actualmente na 5ª posição da Classificação Geral a 7.18,10 do topo.

2018 Etapa 2 Masculinos

Resultados da Etapa

1.º Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic / Henrique Avancini – 4:05.52,3

3.º Centurion Vaude – Nicola Rohrbach / Daniel Geismayr – 4:05.54,0

3.º Canyon Topeak – Alban Lakata / Kristian Hynek – 4:05,54,5

Resultados gerais

1.º Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic / Henrique Avancini – 8:59.56,2

2.º Investec Songo Specialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – 9:02,19,5

3.º Centurion Vaude – Nicola Rohrbach / Daniel Geismayr – 9:05.34,1

Fotografia por Nina Zimolong/Cape Epic/SPORTZPICS

Terceira vitória consolida a liderança de Langvad e Courtney

Fotografia por Sam Clark/Cape Epic/SPORTZPICS

Mais uma vez, Annika Langvad e Kate Courtney mostraram a sua autoridade na categoria feminina do Absa Cape Epic ao atingirem a sua terceira vitória em três dias, ao longo dos 106 km, da segunda etapa, com partida e chegada de Robertson, nesta terça-feira.

Enquanto as líderes transformam o evento numa procissão de uma só equipa, a disputa pelo segundo lugar permaneceu empolgante, com a parelha Spur a bater Mariske Strauss e Annie Last (Silverback-KMC) por uma muito pequena margem após um tenso sprint. A brutal disputa pelos restantes lugares do pódio deixou Michiels deitada na linha de meta ao final da etapa e com os olhos vidrados enquanto se preparava para a apresentação do pódio.

A equipa Spur tem agora acima de seis minutos de vantagem para as suas jovens rivais na luta pelo segundo lugar, mas com a etapa de 122km de quarta-feira, seguida de outros brutais 111 km na quinta-feira, a recuperação de Michiels será a chave para se manter na luta pelo segundo degrau do pódio.

2018 Etapa 2 Femininas

Resultados da Etapa

1.º Investec Songo Specialized – Annika Langvad / Kate Courtney – 4:37,43,8

2.º Spur – Ariane Lüthi / Githa Michiels – 4:42.10,4

3.º Silverback – KMC – Mariske Strauss / Annie Last 4:42.11,1

Resultados gerais

1.º Investec Songo Specialized – Annika Langvad / Kate Courtney – 10:16,25,0

2.º Spur – Ariane Lüthi / Githa Michiels – 10:22.56,5

3.º Silverback – KMC – Mariske Strauss / Annie Last 10:28.51,6

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome