Absa Cape Epic 2018 6ª Etapa | Buff Scott MTB de Luís Leão Pinto sobe ao 4º lugar da Geral

229
Fotografia por Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Jaroslav Kulhavy e Howard Grotts (Investec Songo Specialized) venceram a 6ª etapa da Absa Cape Epic 2018 em Wellington.

Os trilhos ao redor de Wellington na 6ª etapa ofereceriam uma mistura de singletrack, mas com 2000m de subida vertical espalhada por 76km, a corrida não foi nada fácil, especialmente com a ressurgente equipe de Cannondale Factory Racing que procurava recuperar o segundo lugar na classificação geral para a  Canyon Topeak.

Fotografia porNick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Os ataques vieram cedo e em intervalos regulares, Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing e Mani Fumic colocaram o grupo líder num frenesim de watts. Canyon Topeak e Centurion Vaude não teve escolha a não ser seguir na primeira hora de corrida.

“Hoje nós fomos para o GC”, disse Avancini. “Tivemos dois objetivos: ficar longe da Centurion Vaude e recuperar nosso segundo lugar do Canyon Topeak. É por isso que colocamos pressão no início e mantivemos o ritmo alto”.

Fotografia por Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS

Depois de pedalar no ritmo medido durante a maior parte da manhã, a Investec Songo Specialized finalmente daria seu ar na Mamba Verde – uma longa e íngreme subida. Cannondale Factory Racing foi incapaz de ir com o ataque e foram forçados a adotar uma abordagem de controle. Para a Czech Express e o seu parceiro, Howie Grotts, foi a toda velocidade, os dois tiveram um final impecável de 35 km, em que mostram o seu domínio e consolidaram liderança.

Fotografia porNick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

“Foi um bom dia para nós. Sabíamos que o perfil serviria para nós, então pressionamos desde o início, disse Fumic. Lideramos a maior parte da etapa e tentamos pressionar o tempo todo. A Investec Songo Specialized atacou-nos na subida de Mamba. Vimos que a Canyon Topeak estava esforçando-se, então mantivemos o ritmo para conseguir a diferença e ampliá-la.”

A sua tática funcionou e depois de inicialmente marcar os contínuos ataques da Cannondale, Alban Lakata, da Canyon Topeak, não conseguiu igualar a intensidade e perdeu o ritmo. Eles acabariam por terminar a 6ª etapa na quinta posição e renderiam a liderança de quatro segundos e o segundo lugar na classificação geral para a Cannondale Factory Racing.

Fotografia porEwald Sadie/Cape Epic/SPORTZPICS

Jaroslav Kulhavy ficou satisfeito com a maneira como ele e seu parceiro Grotts apresentaram-se na 6ª etapa, mas mencionou que a corrida não terminará até que cruzem a meta no Val de Vie na Grand Finale de domingo. Ainda assim, a sua liderança cresceu para oito minutos e, salvo qualquer infortúnio, a corrida é deles.

Fabian Rabensteiner e Michele Casagrande deram continuidade à consistente sequência de resultados ao terminar em segundo, superando Simon Stiebjahn e Tim Bohme (BULLS 2) para o sexto lugar na classificação geral – uma posição que eles podem muito bem defender indo para a Grande Final, no domingo.

Fotografia por Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Os atletas da Buff Scott MTB, Francesc Guerra Carretero e Luís Leão Pinto, terminaram a etapa na 4ª posição, a menos de 30s de subir ao pódio, com esta classificação subiram ao 4º lugar da Classificação Geral.

Fotografia por Nick Muzik/Cape Epic/SPORTZPICS

Resultados da 6ª Etapa

1º InvestecSongoSpecialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – 3:09.08,5
2º Trek Selle San Marco 2 – Fabian Rabensteiner / Michele Casagrande – +1.06,0
3º Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic / Henrique Avancini – +1.07,0
4º BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero / Luis Leão Pinto – +1.30,5

Classificação Geral

1º InvestecSongoSpecialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – 22:41.23,4
2º Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic / Henrique Avancini – +8.26,7
3º Canyon Topeak – Alban Lakata / Kristian Hynek – +8.47,5
4º BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero / Luis Leão Pinto – +18.30,7

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome