Absa Cape Epic 2018 4ª Etapa | Luís Leão Pinto sobe novamente ao pódio

460
Fotografia por Nina Zimolong/Cape Epic/SPORTZPICS

Depois de uma noite em Worcester, na Etapa 4 a corrida fez a transição para Wellington por um percurso em 113 km / 1800 metros apelidado de Queen Stage(Etapa Rainha). Depois de abrirem mão da jersey amarela e da liderança para a Investec Songo Specialized, a Cannondale Factory Racing seguia numa missão para corrigir seus erros táticos da Etapa 3 num percurso ao jeito dos especialistas de cross-country.

Os vencedores do Prólogo, Daniel Geismayr e Nicola Rohrbach (Centurion Vaude) mostraram os seus objectivos ao alcançarem o Dimension Data Hotspot em primeiro lugar, mas os seus esforços duraram pouco devido aos vários ataques da Cannondale Factory Racing, bem como Centurion Vaude, BULLS 1 e 2, Buff Scott MTB de Luís Leão Pinto e Investec Songo Specialized.

Pela terceira vez consecutiva, a Investec Songo Specialized sofreu outro furo, com a Canyon Topeak a sofrer o mesmo destino. Manter as jerseys amarelas parecia extremamente improvável, mas o Expresso Checo tinha outros planos… A Cannondale Factory Racing continuou o seu ataque até à subida “Thudbuster” e consolidou uma vantagem de três minutos com Centurion Vaude, Buff Scott MTB e BULLS 1 apenas 20 segundos atrás.

Fotografia por Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

Fumic e Avancini perderam tempo e, com isso, qualquer esperança de recuperar a jersey amarela depois de uma série de problemas mecânicos. A Investec Songo Specialized Express, liderada por Jaroslav Kulhavy, lutou com afinco contra  a Buff Scott MTB de Francesc Carretero / Luís Leão Pinto e Karl Platt / Urs Huber (BULLS).

A classificação geral não apresenta alterações nos cinco primeiros lugares, com a Investec Songo Specialized a liderar, seguida pela Cannondale Factory Racing, Canyon Topeak, Centurion Vaude e equipa do português Luís Leão Pinto, Buff Scott MTB.

Questionado acerca do seu progresso na corrida até ao momento, a Buff Scott MTB disse o seguinte: “É um sonho que se tornou realidade. A 10km do fim nós estávamos muito atrás e achávamos que não chegaríamos ao pódio, por isso, para nós é uma vitória “, disse Carratero da Buff Scott MTB.

Fotografia por Shaun Roy/Cape Epic/SPORTZPICS

2018 Etapa 4 Masculinos

Resultados da Etapa

1.º Centurion Vaude – Nicola Rohrbach / Daniel Geismayr – 4:26,22,6
2.º Investec Songo Specialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – 4:26,40,5
3.º BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero / Luís Leão Pinto – 4:26,42,1

Resultados gerais

1.º Investec Songo Specialized – Jaroslav Kulhavy / Howard Grotts – 17:47,25,3
2.º Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic / Henrique Avancini – 17:51,34,8
3.º Canyon Topeak – Alban Lakata / Kristian Hynek – 17:52,48,2

2018 Etapa 4 Femininas

Resultados da Etapa

1.º Investec Songo Specialized – Annika Langvad / Kate Courtney – 5:13,14,0
2.º Silverback – KMC – Mariske Strauss / Annie Last – 5:21,38,4
3.º Ascendis Health – Sabine Spitz / Robyn De Groot – 5:23,04,0

Resultados gerais

1.º Investec Songo Specialized – Annika Langvad / Kate Courtney – 20:34,11,7
2.º Silverback – KMC – Mariske Strauss / Annie Last – 21:06,47,3
3.º Ascendis Health – Sabine Spitz / Robyn De Groot – 21:15,48,2

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome