Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

Abimota Vence European Enterprise Promotion AwardsPara a ABIMOTA –  Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, “este prémio espelha o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do setor das duas rodas nacional e da mobilidade suave”.

PUB

Portugal Bike Value,  programa que promove o setor português além fronteiras e Portugal enquanto destino de excelência para investidores que querem apostar na produção de bicicletas, é uma “ferramenta” fundamental para a promoção do setor, ao se afirmar como “marca guarda-chuva” das empresas portuguesas.

Dois mil e dezanove foi um marco para as “duas rodas portuguesas”. Com mais de 2,7 milhões de bicicletas produzidas, Portugal assumiu a liderança entre os produtores europeus de bicicletas.

“É com grande orgulho que recebemos este prémio na ABIMOTA, mas não podemos deixar de o partilhar com todos quantos apostam e diariamente estão na primeira linha da produção. Dois mil e dezanove foi um bom ano e acredito que apesar de todas as dificuldades que 2020 apresenta, temos margem para ainda crescer.” Refere Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

“A mobilidade suave está na ordem do dia, a bicicleta é um dos motores da mobilidade no pós-confinamento, a Comissão Europeia ainda recentemente reforçou o apoio à bicicleta e neste segundo semestre há empresas do setor cuja produção está a crescer a dois dígitos, fruto da enorme procura, mas também da grande capacidade que as empresas nacionais e instaladas em Portugal detêm.” Rematou o dirigente da ABIMOTA.