A UCI lança uma sondagem em grande escala, para saber a sua opinião acerca do ciclismo e quais as suas expectativas para a evolução futura da disciplina.

Até terça-feira 16 de julho, está disponível uma pesquisa on-line que permite que as partes interessadas deem a sua opinião sobre pontos que podem – ou não – tornar o ciclismo ainda mais cativante: o uso de auscultadores pelas equipas e os seus ciclistas, uso de medidores de potência, em competição, tamanho das equipas e orçamentos, formato dos eventos, transmissão e fornecimento de dados no ecrã durante as corridas, para citar apenas alguns.

Esta pesquisa é um dos elementos de um amplo procedimento de consulta envolvendo interessados ​​no ciclismo, que também inclui entrevistas com várias pessoas de diferentes famílias do ciclismo e um grupo de trabalho ad hoc, composto por representantes das equipas, ciclistas e organizadores de ciclismo de estrada, mas também, e muito importante, os media e operadores de televisão e rádio.

Este plano de ação foi aprovado pelo Comité de Gestão da UCI numa reunião realizada em Lavey-les-Bains (Suíça) no passado mês de Junho. Uma série de propostas será elaborada com base nestas consultas, com vistas à sua aprovação pelo Conselho de Ciclismo Profissional e pelo Comitê de Gestão da UCI em 2020.

O presidente da UCI, David Lappartient, disse: “Desenvolver o ciclismo de estrada num mundo em mudança é um dos objetivos centrais da Agenda de 2022 da UCI. Para isso, é essencial ter a opinião não apenas das diferentes partes interessadas na modalidade, mas também do público em geral, tanto os fãs aficionados como os espectadores casuais. A pesquisa que estamos a lançar hoje oferece a todos a oportunidade de dar a sua opinião e faz parte de um processo de consulta mais amplo que permitirá à UCI tomar medidas para modernizar o ciclismo de estrada de forma a ir de encontro às expectativas do máximo de pessoas possível. Desde já agradeço a todos aqueles que dedicam alguns minutos, do seu tempo para contribuir para a evolução do nosso desporto.”

Pode colaborar e responder ao inquérito sobre o ciclismo em www.research.net, demora cerca de 10 minutos a responder.

Os participantes da pesquisa têm a oportunidade de se candidatar a um sorteio para ganhar três noites para duas pessoas nos UCI Road World Championships de 2019, em Yorkshire (Grã-Bretanha), incluindo o acesso à sala VIP.

Os felizes contemplados receberão também um jersey arco-íris assinada pelos Campeões do Mundo UCI 2019.

Deixar uma resposta