PUB

Esta parceira tem como objetivo angariar 2,5 milhões de dólares em todo o mundo para a World Bicycle Relief, com a Trek a igualar todos os donativos realizados até um total de 500 mil dólares.

WORLD BICYCLE RELIEFE pelo segundo ano consecutivo, a bicicleta Buffalo da World Bicycle Relief é nomeada pela Trek como a “bicicleta do ano”, contribuindo os donativos angariados durante esta campanha para entregar estas bicicletas em comunidades rurais e sem soluções de mobilidade.

PUB

A Trek Bicycle e a World Bicycle Relief promovem uma nova edição da campanha de angariação de donativos com o objetivo de oferecer uma solução fiável de mobilidade para as comunidades rurais.

A TREK BICYCLE E A WORLD BICYCLE RELIEF VOLTAM A UNIR ESFORÇOS PARA FAZER A DIFERENÇA

Depois do sucesso da parceria realizada em 2021, com 1,8 milhões de dólares angariados mundialmente, a Trek nomeou, pelo segundo ano consecutivo, a bicicleta Buffalo como a sua “bicicleta do ano”.

Esta bicicleta é resistente, tem um design simples, uma manutenção fácil e capacidade para carregar pessoas e objetos pesados durante percursos longos e irregulares, sendo especialmente desenhada e construída para as necessidades destas comunidades. Até ao final do ano, qualquer pessoa poderá fazer uma doação para a World Bicycle Relief, com a Trek a igualar as doações, até um total de 500 mil dólares, realizadas através do site da Trek.

“Em 2021, na parceira com a World Bicycle Relied, foi possível ultrapassar o nosso objetivo de doações e garantir a entrega de 11.000 bicicletas Buffalo para comunidades em África e América do Sul”, disse o Vice-Presidente da Trek Bicycle para a responsabilidade social, Bob Burns. “Para este ano, definimos objetivos ainda mais altos para angariarmos mais bicicletas Buffalo, ajudando mais pessoas e comunidades a conquistarem o desafio da distância.”

A TREK BICYCLE E A WORLD BICYCLE RELIEF VOLTAM A UNIR ESFORÇOS PARA FAZER A DIFERENÇAA Trek Bicycle tem sido um parceiro da World Bicycle Relief desde que a organização nasceu em 2005, e trabalhou em conjunto com a equipa da World Bicycle Relief para desenhar o primeiro protótipo da bicicleta Buffalo. Esta bicicletas são entregues em países de África, Sudeste Asiático e América do Sul e ajudam estudantes, trabalhadores da saúde, agricultores e empreendedores a mobilizar e dinamizar as suas comunidades.

Estas bicicletas são localmente montadas e distribuídas por agentes com formação para garantir uma assistência e manutenção de qualidade e ajudar a criar uma infraestrutura mais sustentável.

A TREK BICYCLE E A WORLD BICYCLE RELIEF VOLTAM A UNIR ESFORÇOS PARA FAZER A DIFERENÇA“Mulheres e crianças, que antes eram incomodadas, chegavam atrasadas e exaustas, podem agora reduzir o tempo de transporte em mais de metade, frequentar a escola e construir o seu futuro”, descreve Johanna Veja, Manager da World Bicycle Relief na Colômbia, falando do impacto deste programa nas comunidades locais. “A bicicleta Buffalo tendo sido um fator de mudança para elas e para as suas comunidades.”

Para fazer um donativo, qualquer pessoa pode visitar o site da Trek e fazer a sua contribuição.

Esta campanha é válida até 31 de dezembro de 2022. Para saber mais sobre o trabalho realizado pela World Bicycle Relief, visite worldbicyclerelief.org.

PUB