És um daqueles aficionados por bicicletas e que gostam de usar um transporte alternativo para se locomover? Como já sabemos, hoje em dia vivemos de forma bastante acelerada e caótica, onde o tempo acaba por ser vilão da nossa vida.
O trânsito nas grandes cidades (e até pequenas, diga-se de passagem) já não é como antigamente, onde pessoas podiam deslocar-se sem grandes conflitos e lentidão. Chegar ao trabalho tornou-se uma maratona e verdadeira corrida contra o tempo, e sorte daquele que consegue iniciar uma manhã a ir para o trabalho sem enfrentar horas e horas de congestionamento.
Pontes engarrafadas, motos e táxis a circular em faixas exclusivas para autocarros, autocarros que não respeitam a faixa de peões e pontos de táxi, enfim… o caos está armado e circula entre nós! Sem contar com a problemática de que, em algumas cidades um pouco mais organizadas, existem as ciclovias, que infelizmente não são respeitadas por muitos.
Muitas vezes, vemos situações em que ciclistas são atropelados, e esse é um dos casos mais graves no que diz respeito ao que pode acontecer com ciclistas no mundo todo, não apenas no Brasil.
Na verdade, é possível jogar Book of Dead em Bemslots sem grandes problemas, já que o site traz rodadas grátis sem depósito.
Pensando nisso, muito tem se investido em tecnologias que podem ajudar a evitar situações graves como essas, e também trazer mais segurança e conforto a quem faz uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Confere a seguir algumas dessas tecnologias que trazemos para ti:
- Spray reflexivo à base de água (conhecido como LifePaint): lançado pela empresa de automóveis Volvo, a tinta é capaz de aumentar a visibilidade dos ciclistas, principalmente em passeios noturnos. E como funciona? Quando qualquer superfície é pintada (tecido, plástico e metal, por exemplo), a tinta começa a brilhar assim que um farol de carro a ilumina. Durante o dia, a tinta é transparente.
- Capacete sinalizador com luzes de LED (conhecido como Lumos Helmet): mais um produto que funciona com luz, esse capacete inteligente funciona de modo integrado a um controlo que está conectado à bicicleta. Basicamente, esse capacete possui luzes vermelhas na parte traseira e amarelas na lateral direita (serve como seta sinalizadora).
- Pneus que não furam e que não precisam de manutenção (conhecidos como Nexo e Ever Tire): uma empresa dos Estados Unidos teve a brilhante ideia de produzir pneus feitos com material reciclável que não furam e nem precisam de câmaras de ar para serem enchidos. E de que são feitos esses pneus? De polímero de silicone que pesa até 600 gramas. As bicicletas que possuem esses pneus podem rodar até por 8 mil quilômetros sem que seja preciso nenhuma manutenção ou troca.
- A bicicleta do futuro (conhecida como Cyclotron): durante mais de 3 anos, os pesquisadores e cientistas da empresa responsável pela Cyclotron investiu em testes e mais testes, até chegar ao produto final que temos hoje, que é a chamada Bicicleta do Futuro. É a primeira bicicleta sem cabos do mundo, sendo chamada de bicicleta inteligente. E como funciona? Ela possui aros, luzes inteligentes que se ligam de acordo com a luminosidade do local onde o ciclista está e um design bastante arrojado e aerodinâmico, onde as fibras de carbono tomam conta da bicicleta.
O Mundo Virtual e as Bicicletas
Algumas aplicações são bastante populares entre os ciclistas, e uma deles é o Strava, que está disponível no GooglePlay e Apple Store. E por que razão o Strava é tão especial entre os ciclistas? Bem, a app é capaz de monitorizar dados específicos, como a velocidade média do ciclista, o número total de pedaladas e a distância percorrida em determinado trajeto.
A app também dá a possibilidade de o ciclista partilhar fotos das pedaladas, além de definir as metas e a distância a ser percorrida, assim como outros recursos.
Ainda no mundo virtual, existem uns óculos 3D que permitem ao usuário andar de bike em qualquer lugar do mundo sem precisar sair de casa. Uma variedade de cenários pode ser adquirida pelo ciclista para fazer as pedaladas onde desejar.