Dados Suunto revelam que a prática de desporto não diminuiu durante o confinamento. Aos poucos os portugueses começam a desconfinar e a treinar mais.

Agora a preocupação é não estar em grandes aglomerados de pessoas, especialmente quando fazes exercício. Com os mapas de calor da Suunto podes saber quais os pontos onde há mais pessoas a treinar e em quais podes manter a distância de segurança.

Quer vás correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar os Mapas de Calor da Suunto ajudam-te a treinar em segurança mantendo a distância.

Os portugueses continuaram a treinar durante o confinamento

De acordo com os dados dos utilizadores Suunto o confinamento não fez com que os desportistas portugueses parassem a sua atividade, muito pelo contrário, se entre 1 de janeiro e 15 de março havia uma média 41,5% de utilizadores a fazer desporto outdoor (corrida, caminhada, ciclismo ou trail running) durante o confinamento esse número aumentou 12%. Já a prática de desportos indoor que se mantinha nos 14,7% aumentou para 21,6% durante o confinamento. Entre os mais praticados dentro de casa estão a bicicleta, a passadeira, os treinos de circuito, o yoga e o crossfit.

Após 3 de maio, data em que os portugueses começaram a sair mais à rua, a prática de desportos indoor diminuiu (14,6%) e a prática de desportos outdoor aumentou 11% em comparação ao período de confinamento.

De acordo com este dados percebe-se que os utilizadores Suunto não deixaram de treinar e até aproveitaram para se exercitar mais durante o período de confinamento.

Agora que a vida volta aos poucos à normalidade, a expressão “distância de segurança” é que mais se ouve e a Suunto ajuda-te a manteres a tua, com os Mapas de Calor que podes consultar na Suunto app.