A Specialized Turbo Kenevo é uma e-bike de montanha devoradora de trilhos, estás a olhar para 180mm de suave suspensão, configurada ao redor de um chassis e componentes à prova de bala.

Esta é uma bicicleta que, por si só, anuncia o fim das subidas nos elevadores, ou nas traseiras de uma carrinha. Agora, tu és o teu próprio shuttle, com a mais suave e abrangente combinação de motor e bateria disponível.

A Specialized Turbo Kenevo é a bicicleta que te leva ao topo das mais longas e inclinadas subidas, sem precisar de transporte ou pulmão suplente e oferece curtição cinco estrelas na descida. Este é o poder de andar de bicicleta por mais trilhos.

Mais diversão

Enquanto a Turbo Kenevo pode não parecer a irmã gémea da nova Specialized Enduro, as duas bicicletas partilham o ADN – em particular os genes que as torna mais rápidas sobre as piores secções do trilho. Como a Enduro, a nova Turbo Kenevo apresenta um curso do eixo com uma trajetória mais recuada nas etapas chave do seu curso de suspensão. E como resultado, a roda traseira da Turbo Kenevo bloqueia menos quando estás a ripar pelas piores secções. Menos bloqueio, mais momento, e mais velocidade.

Mais velocidade

Obcecamos com a afinação perfeita de suspensão. Imagina vários tipos que estão a toda a hora a testar amortecedores no dinamómetro, a experimentar com alturas de anilhas e a ponderar os mistérios do fluxo de óleo. Esta é a própria equipa de suspensões Rx Tune da Specialized.

Afinar de forma personalizada todos os amortecedores para cada quadro com suspensão, não é a forma normal de trabalhar na indústria das bicicletas, mas é o que a Specialized faz. Quando estás a voar ladeira abaixo, e a bicicleta debaixo de ti é estável e confiante, forqueta e amortecedor a trabalhar em união, és capaz de ir mais depressa, de puxar pelos limites e de ter mais diversão pelo caminho.

Quadro mais leve

O desenho de braço lateral da Turbo Kenevo liga diretamente todos os três pontos de ancoragem da traseira e do amortecedor ao quadro, aumentando significativamente a rigidez e performance sobre os obstáculos. Para ser mais específico, a flexão do quadro  foi minimizada quando a suspensão traseira está ativa, para que tenhas um comportamento mais preciso no terreno difícil.

O novo quadro da Specialized Turbo Kenevo perde um quilo. E isso é antes de ter em consideração a poupança de 400 gramas do novo motor Specialized 2.1 com invólucro em magnésio.

Raçuda pelos números

A geometria da Turbo Kenevo também precisava de acompanhar com os avanços que foram feitos nas outras áreas da bicicleta.

O ângulo de direção foi relaxado em um grau, para maior controlo nas descidas mais íngremes. O alcance foi aumentado em em quase 2,5cm por tamanho, criando um cockpit mais centrado. Criado espaço para espigões de selim telescópicos ao encurtar o tubo de selim. O ângulo do tubo de selim foi fechado em dois graus, melhorando a tua distribuição de peso e controlo nas subidas íngremes.

Resultado final? A nova Turbo Kenevo é mais longa, mais baixa e uma máquina muito mais confiante com velocidade e nos percursos mais técnicos.

O mais suave, silencioso, e mais potente motor

Quando foi estreada a última geração da Specialized Turbo Levo, também foi apresentado o mais suave, silencioso e mais eficiente motor no mercado. Esse mesmo motor Specialized 2.1, com invólucro em magnésio, é montado diretamente no quadro da nova Turbo Kenevo. O motor 2.1 não só é significativamente mais leve e pequeno que o motor 1.3 da Kenevo
original, como também é mais eficiente e potente.

Quão potente? No pico de assistência, é como teres quatro de ti a empurrar os pedais. Leste bem: o motor Specialized 2.1 amplia o teu esforço em 410%, enquanto oferece até 560 Watts de assistência à pedalada e 90Nm de binário sem incómodos solavancos de potência.

O motor 2.1 apresenta um comprovado desenho de correia de transmissão e velocímetro e medidor de potência integrados, que medem velocidade e esforço – e tudo enquanto calculam precisamente o débito de potência. Os engenheiros da Specialized na Suíça demoraram anos a desenvolver o software de motor da Turbo Kenevo, que é essencialmente o cérebro que comanda este motor 2.1. O resultado é algo que apenas irás encontrar na Turbo Levo e Turbo Kenevo, um motor que oferece um acréscimo incrivelmente suave e natural ao teu próprio esforço a pedalar.

Mais quilómetros de cada carregamento

Utilizando a mais avançada tecnologia de iões de lítio, a capacidade da bateria foi aumentada em 40% e essa capacidade foi integrada num tubo inferior significativamente mais pequeno. Irás encontrar essa esbelta, mas poderosa bateria de 700 Wh, no novo modelo Turbo Kenevo Expert.

E no trilho, a nova Turbo Kenevo dá-te mais quilómetros em cada carregamento completo. Quantos quilómetros? Vê no novo Turbo Range Calculator em specialized.com.

A Specialized criou um invólucro durável para proteger a bateria, e colocou estrategicamente as células para equipar a Turbo Kenevo com uma distribuição ideal de peso para um ainda melhor comportamento. E finalmente, o Battery Management System (BMS) regula a saúde da bateria, protegendo-a de sobrecarga (ou baixa voltagem), e assegura que recebes tantos quilómetros quanto possível durante a vida da tua bateria.

Nunca apeado

Dependendo do modo que estás a usar, e da natureza do terreno, podes esperar que a nova bateria M2 da Turbo Kenevo dure entre uma e cinco horas. No entanto, nunca terás de te preocupar de ser apanhado de surpresa no trilho sem bateria suficiente para pedalar até casa.

A nova característica Smart Control, disponível na aplicação Mission Control, permite-te fixar a assistência na Turbo Kenevo para durar a totalidade da tua volta ou até que chegues a um ponto predeterminado. Mais ainda, o estado da bateria na Turbo Kenevo está sempre à vista, tanto na nova Turbo Connect Unit, como no opcional Turbo Connect Display montado no guiador (disponível como acessório).

Personaliza a tua volta

Esta Turbo Kenevo é ainda mais inteligente e mais bem conectada que anteriormente. Ao centro no tubo superior, irás encontrar a Specialized Turbo Connect Unit que liga a bicicleta, via ANT+ e Bluetooth, tanto ao mundo exterior e à aplicação Mission Control.

Podes facilmente personalizar as características do motor, monitorizar o uso de energia, controlar o alcance, efetuar diagnósticos básicos de sistema, gravar e carregar voltas.

Novidade na aplicação é o Shuttle Mode, que retira o esforço das longas e dolorosas subidas ao dar-te o suporte máximo de motor com o mínimo de esforço nos pedais. É perfeito para os dias em que queres uma boleia divertida e rápida até ao topo.

Mais informações em www.specialized.com.

Deixar uma resposta