A Specialized apresenta a nova coleção Sagan: Desconstrutivismo, a velocidade brilha no seu caminho.

Os novos quadros S-Works Tarmac e Venge da Coleção Sagan escondem à primeira vista as suas verdadeiras intenções, debaixo da sua discreta cor preta, reluz o arco-íris desconstruído com um chuveiro de verde cintilante, um aceno ao atual recorde de camisolas verdes de Peter Sagan no Tour de France.

Algumas vezes, o ato da criação começa com o ato de destruição, para a nova Coleção Sagan, o arco-íris foi desconstruído – dividido nos seus principais componentes para celebrar o ciclista definido por muito mais que as listas do arco-íris.

A Specialized apresenta a nova coleção Sagan DesconstrutivismoÀ medida que Sagan inicia uma nova temporada, para criar novas e icónicas vitórias, a Specialized começou com o que inicialmente parece ser a ausência de cor na bicicleta mais rápida de todos os tempos.

Expondo o quadro S-Works Venge à luz do dia e ele explode num chuveiro de verde cintilante, uma lembrança do sucesso sem precedentes do Peter Sagan no Tour de France.

A Specialized apresenta a nova coleção Sagan DesconstrutivismoO quadro FACT 11r, Rider-First Engineered™, não só torna a Venge a bicicleta de estrada mais aerodinâmica criada pela Specialized, mas é também ultraleve e rígido em todos os sítios certos.

Todas as formas dos tubos, bordo de fuga, e dica de design foi influenciado por horas de teste no Win Tunnel, CFD, protótipos 3D e feedback colhido no mundo real por ciclistas.

A forqueta apresenta uma construção em carbono topo de gama S-Works FACT 11r, que ajuda a cortar através do ar como faca quente em manteiga.

O lendário eixo pedaleiro CeramicSpeed assegura que estarás a fazer contar cada um dos teus preciosos Watts.

O quadro S-Works Tarmac SL6 ilusoriamente preto é um camaleão, escondendo as suas
verdadeiras intensões até ser capturado pelos holofotes, quando exposta esta decoração à luz do dia, ela explode num chuveiro de verde cintilante.

A Specialized apresenta a nova coleção Sagan DesconstrutivismoNa construção da Tarmac Disc é utilizado avançado software de otimização aeroespacial de compósitos, de modo a revolucionar a construção e a orientação das fibras do novo carbono FACT 12r. As formas, calendarização da inovação e a otimização do material permitiram poupar 200 gramas, o peso do quadro foi reduzido em 20 por cento.

A tecnologia Rider-First Engineered™ assegura a mesma resposta lendária a subir e destreza a descer que seria de esperar de uma Tarmac, independentemente do tamanho, o quadro S-Works FACT 12r é construído com carbono da mais elevada qualidade, oferecendo a mistura ideal entre baixo peso e rigidez desejada.

Com a Tarmac, foram adicionados aspetos aerodinâmicos sem comprometer o peso, através do desenvolvimento, a Specialized descobriu três áreas em que conseguiram ganhar na aerodinâmica sem custos, uma forqueta com uma nova forma, escoras desniveladas com tubos aerodinâmicos e um espigão de selim em forma de D.

O resultado? A Tarmac é, aproximadamente, 45 segundos mais rápida em cerca de 40 quilómetros.

A geometria atualizada é baseada nos inúmeros dados recolhidos pelo sistema Retül e pelas impressões de ciclistas profissionais, com esta informação, foi desenvolvida uma geometria desportiva, que aperfeiçoa a combinação entre uma frente reativa e uma distância entre eixos curta, uma bicicleta ainda mais reativa com transmissão da potência melhorada.

O espigão de selim proporciona mais conforto ao longo dos primeiros 120 milímetros nos quais não existe fixação, as escoras superiores foram baixadas, e o formado do tubo de selim também foi alterado, e o aumento do espaço para pneus até 30 milímetros.

Conhece a nova coleção Sagan: Desconstrutivismo em www.specialized.com.