A Santini optou por uma nova embalagem amiga do ambiente para 2021: os equipamentos técnicos de ciclismo serão fornecidos em embalagem produzidas pela TIPA, empresa internacional que é referência em embalagens compostáveis.

A Santini Vai Usar Embalagens Compostáveis Para Os Seus EquipamentosEssa escolha ecologicamente correta faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa, que abrange tudo, desde priorizar fornecedores Zero Miles até ao fabrico com utilização de tecidos reciclados.

PUB

A partir de janeiro de 2021, Santini usará a embalagem compostável da TIPA para embrulhar a sua roupa de ciclismo técnico. Esta última decisão faz parte de uma estratégia de conscientização ambiental que sempre foi uma parte poderosa da ética corporativa da Santini. A empresa sempre escolheu tecidos de fornecedores da sua área local, como Sitip e Carvico, ambos com sede em Bergamo e está comprometida em produzir mais dos seus artigos utilizando fios reciclados.

A Santini Vai Usar Embalagens Compostáveis Para Os Seus EquipamentosOs kits que a Santini fornece para as equipas profissionais masculina e feminina da Trek-Segafredo, a camisa oficial Granfondo Stelvio Santini e alguma da sua coleção de verão de 2021, apresentam tecidos feitos de resíduos reciclados e recuperados. Além disso, a partir do Campeonato Mundial de Ciclocross 2021 da UCI, os jerseys dos Campeões do Mundo para todas as modalidades serão feitos de tecidos reciclados fornecidos pela Polartec.

«Então, isso significa que não será apenas o equipamento de ciclismo a ser ecologicamente correto, mas também a sua embalagem! – declarou Paola Santini, gestora de marketing da Santini Cycling Wear – Graças ao nosso acordo com a TIPA, também usaremos embalagens compostáveis ​​a partir de janeiro de 2021. Este é o nosso compromisso em nos tornarmos cada vez mais sustentáveis ​​e diminuir o nosso impacto ambiental».

A TIPA é uma empresa internacional que em 2010 desenvolveu uma tecnologia que permite fazer embalagens que se comportam exatamente como o plástico, mas que são totalmente compostáveis ​​graças aos polímeros utilizados.

«A embalagem da TIPA é uma alternativa verdadeiramente sustentável aos materiais de embalagem de plástico de uso único tradicionais, porque garante a mesma proteção ao seu conteúdo, mas é totalmente biodegradável, retornando à terra como composto» – comentou Daphna Nissenbaum, CEO e cofundadora da TIPA.

A embalagem da TIPA pode ser colocada em depósitos de compostagem domésticos – no lixo húmido – e então ir-se-á desintegrar em seis meses e biodegradar-se-á totalmente num ano.