A ROTOR apresenta a nova gama Triathlete Aero, além de colaboração em concept bikes no Campeonato do Mundo de IRONMAN 2019 em Kona, no Havai.

A ROTOR apresentará o seu novo medidor de potência INspider e pratos pedaleiros Aero, desenvolvidos com os seus triatletas, bem como algumas emocionantes colaborações conceituais de bicicletas específicas para resistência.

Com mais de 40 anos de tradição, com o aproximar do final da temporada para os mais duros corredores de longa distância do planeta, a qualificação para Campeonato do Mundo de IRONMAN 2019 em Kona converteu-se no sonho de todos os triatletas de elite. Este evento global reúne as melhores pessoas do desporto, e a ROTOR estará lá para anunciar um novo e empolgante projeto para o mercado dos triatletas.

Conheça o novo INspider com pedaleiros prontos para colocar na bicicleta, em tamanhos de 150 mm a 175 mm, novos pratos pedaleiros Aero Oval e os medidores de potência líderes de mercado: 2INpower e INpower.

Em colaboração com a Ventum (parceira oficial de bicicletas do IRONMAN Havai) e a Profile Design (marca lendária em bike-fit de bicicletas e referência mundial em acessórios e componentes aerodinâmicos), a ROTOR também apresentará alguns conceitos para uma nova maneira de entender velocidade, resistência, precisão e biomecânica.

É tão secreto que a ROTOR também só partilhará as notícias com seus atletas profissionais no Havai.

A ROTOR acredita que criou algo especial para que os atletas de elite de resistência do mundo possam se beneficiar da mais alta precisão na medição de potência e mudanças, aerodinâmica avançada e ergonomia ajustada para manter o melhor desempenho durante o máximo de tempo possível.

Este ano, o ROTOR terá a sua mais forte representação de triatletas até ao momento, na linha de partida, com possibilidades reais de alcançar uma vitória. Até agora, no Campeonato do Mundo de IRONMAN, o melhor resultado da ROTOR foi o 2º lugar conquistado pela triatleta britânica Lucy Charles em 2017, usando os pratos pedaleiros ovais Q RINGS® e o 2INpower Road.

Este ano, o belga Bart Aernouts, 2º lugar no Campeonato do Mundo IRONMAN de 2018 com um desempenho abaixo de 8 horas, tentará dar um passo adiante e subir ao topo do pódio.

Bart foi acompanhado no pódio pelo triatleta britânico David McNamee no seu segundo consecutivo 3º lugar que comentou sobre andar com os Q RINGS®: “Eu saio-me melhor no final dos 180 km com os Q RINGS® e sinto-me melhor ao correr fora da bicicleta ao usá-los.”

O sul-africano James Cunnama, que já brilhou em 2017 com uma magnífica 5ª posição, regressa ao Havai com o desejo de melhorar após um resultado decepcionante em 2018. O compatriota Matt Trautman recentemente conquistou a vitória com um resultado sub 8 horas no Campeonato Europeu de Triatlo de Longa Distância da ETU.

Na categoria Women’s Pro, a grande esperança da ROTOR será para a triatleta britânica Susie Cheetham, que em 2017 teve uma atuação extraordinária ao alcançar o 6º lugar em Kona. Susie explicou a sua experiência com o 2INPower & Q RINGS®, dizendo: “Em Kona, é vital ter números em que você possa confiar…É uma corrida muito longa que recompensa uma corrida sensata, portanto, ter dados em que confiar e pelos quais se possa guiar é absolutamente essencial.” Susie será acompanhada na linha de partida pelas americanas Lesley Smith e Jocelyn McCauley, que já conhecem as demandas para alcançar as 10 melhores posições no IRONMAN Havai.

A lista completa dos pro-triatletas ROTOR equipados com os pratos ovais Q RINGS® e 2INpower Road e que participarão no Campeonato Mundial IRONMAN 2019 no Havai são:

  • Bart Aernouts (Bélgica) – 2º no Campeonato Mundial IRONMAN 2018
  • David McNamee (Reino Unido) – 3º no Campeonato Mundial IRONMAN 2018 e 2017
  • James Cunnama (África do Sul) – 5º no Campeonato Mundial IRONMAN 2017
  • Susie Cheetham (Reino Unido) – 6º no Campeonato Mundial IRONMAN 2017
  • Jocelyn McCauley (Estados Unidos) – 10º no Campeonato Mundial IRONMAN 2017
  • Matt Trautman (África do Sul) – Campeão Europeu de Triatlo LD 2019
  • Lesley Smith (Estados Unidos) – 3º no Campeões Norte Americanos em 2018

Frederik Van Lierde será o grande ausente da ROTOR este ano no Havai, depois de ter participado todos os anos desde 2008 e conquistado o título de Campeão do Mundo em 2013.

Apesar de ter conseguido a classificação em Kona devido à sua espetacular vitória no IRONMAN Lanzarote, Frederik participará no IRONMAN em Barcelona, ​​no dia 6 de outubro e terminará sua temporada de 2019 no IRONMAN em Cozumel, uma corrida em que ele tentará repetir a sua vitória de 2016. 2020 será a sua última temporada como triatleta profissional e ele quer despedir-se do mais alto nível lutando pela vitória nas competições em que participa.

Deixar uma resposta