Tal como todas as suspensões da RockShox, todos os picos têm a sua história. O Pikes Peak, que se ergue 2440m acima do centro global de design da RockShox, em Colorado Springs, é o cume mais alto do sul da Front Range das Rocky Mountains da América do Norte.

A RockShox ZEB não está mortaO ultra-proeminente de 4302m foi tentado subir pela primeira vez pelo icónico explorador americano Zebulon Pike, em 1806. Ele propôs-se a conquistar as paredes afiadas de xisto, os pedregulhos esmagadores de ossos e o clima extremo.

Aproveitando a inspiração, nasceu a Zebulon (abreviada para ZEB). Construída para suportar tudo aquilo porque a descida de um trilho de 2426m em Pikes Peak é conhecida – velocidades alucinantes, rockgardens implacáveis, cotovelos duros, rampas íngremes e muita diversão.

A RockShox ZEB não está mortaA RockShox criou uma nova geração de suspensões, projetadas para desafiar os limites e enfrentar os trilhos mais difíceis do mundo do Enduro. O chassi rígido e ainda assim versátil de 38mm de coroa única da ZEB e a boa aparência maquinada, oferecem uma clara vantagem tática para vencer corridas.

Pilotos de qualquer tamanho beneficiam da rigidez extra, sem precisar de horas extras no ginásio. Tudo se resume a um equilíbrio crítico entre rigidez e peso (algo pelo que os engenheiros são obcecados). O robusto chassi de 38 mm da ZEB oferece a combinação perfeita. Maior sensibilidade, maior precisão de direção e capacidade de acelerar, curvar melhor e manter o controlo. A RockShox ZEB cruza a linha numa categoria de rigidez própria.

Rigidez à torção = 21,5% mais rígida; Rigidez à flexão lateral = 7% mais rígida; Rigidez à flexão frontal/traseira = 2% mais rígida – Dados em laboratório de teste da Lyrik vs ZEB – ambas as suspensões são de 29″ com180 mm de curso.

Minimalista em peso e resistente por design. A coroa de alumínio da RockShox ZEB é construída para enfrentar os elementos. Durabilidade extra com maquinação adicional, retira os gramas indesejados para manter as coisas leves e com uma aparência nova.

Com tudo a tornar-se maior, o arco da perna inferior da ZEB foi projetado para garantir bastante espaço para perfis de tubos de testa mais robustos e para o para-lamas integrado da RockShox.

A ZEB facilita a integração do para-lamas. Apresentando um novo para-lamas RockShox de 3 parafusos, disponível em todos os modelos.

Família RockShox ZEB – Uma raça completamente nova:

RockShox ZEB ULTIMATE

A ZEB Ultimate é uma nova geração de suspensão, projetada para desafiar os limites e enfrentar os trilhos de Enduro mais difíceis do mundo. Escolher a Ultimate tem as suas vantagens.

Com um novo chassi rígido de 38 mm, projetada com o amortecedor Charger 2.1, a tecnologia DebonAir de mola pneumática, os vedantes de limpeza SKF e Maxima Plush Fluid. As tecnologias de melhor desempenho, comprovadas por atletas e combinadas com peças de estilo premium. Uma coroa anodizada e a cor da assinatura da ZEB – Slab Grey – fazem uma entrada de arrasar.

Novo chassi de 38 mm para maior rigidez e confiança do piloto; A mola pneumática DebonAir altamente ajustável oferece uma sensação suave desde o inicio e mantém maior altura da frente para aumentar a confiança em terrenos íngremes.

Tecnologia Charger de melhor desempenho. O amortecedor Charger 2.1 RC2 possui compressão independente de alta e baixa velocidade com ajuste de recuperação – projetado para reduzir a fadiga das mãos e combater o atrito indesejado, o amortecedor Charger 2.1 aumenta a confiança e o controlo.

Os vedantes de limpeza SKF de fricção ultra baixa proporcionam um desempenho duradouro e melhoram a sensação geral da suspensão; O fluido de amortecimento Maxima Plush reduz o atrito e silencia o ruído da suspensão.

Disponível nas cores de assinatura Slab Grey ou Ultimate High Gloss Black com gráficos aluminados; Compatível com para-lamas curto (para-lamas RockShox vendido separadamente)

RockShox ZEB SELECT +

A RockShox ZEB é uma nova geração de suspensão, projetada para desafiar os limites que você encontre. A ZEB Select + apresenta um novo chassi rígido de 38 mm, projetado com o amortecedor Charger 2.1 RC, tecnologia DebonAir de mola pneumática, vedantes de limpeza SKF e Maxima Plush Fluid.

Novo chassi de 38 mm para maior rigidez e confiança do piloto; A mola pneumática DebonAir altamente ajustável oferece uma sensação suave desde o inicio e mantém maior altura da frente para aumentar a confiança em terrenos íngremes.

Tecnologia Charger de melhor desempenho. O amortecedor Charger 2.1 RC possui fac ilidade de ajuste de compressão de baixa velocidade e de recuperação – projetado para reduzir a fadiga das mãos e combater o atrito indesejado, o amortecedor Charger 2.1 aumenta a confiança e o controlo.

Os vedantes de limpeza SKF de fricção ultra baixa proporcionam um desempenho duradouro e melhoram a sensação geral da suspensão; O fluido de amortecimento Maxima Plush reduz o atrito e silencia o ruído da suspensão.

Compatível com para-lamas curto (para-lamas RockShox vendido separadamente).

RockShox ZEB SELECT

A RockShox ZEB Select apresenta um novo chassi rígido de 38 mm, projetado com o amortecedor Charger RC, a tecnologia DebonAir de mola pneumática, os vedantes de limpeza SKF e Maxima Plush Fluid. Uma nova geração de suspensão, projetada para desafiar os limites que você encontrar.

Novo chassi de 38 mm para maior rigidez e confiança do piloto; A mola pneumática DebonAir altamente ajustável oferece uma sensação suave desde o inicio e mantém maior altura da frente para aumentar a confiança em terrenos íngremes

Tecnologia Charger – O amortecedor Charger RC oferece fácil ajuste da compressão de baixa velocidade e recuperação; Os vedantes de limpeza SKF de fricção ultra baixa proporcionam um desempenho duradouro e melhoram a sensação geral da suspensão

O fluido de amortecimento Maxima Plush reduz o atrito e silencia o ruído do amortecedor; Compatível com para-lamas curto (para-lamas RockShox vendido separadamente).

RockShox ZEB – Mola pneumática DebonAir

RockShox ZEBA mola pneumática DebonAir altamente ajustável oferece uma sensação suave desde o inicio e mantém maior altura da frente para aumentar a confiança em terrenos íngremes; Os vedantes de limpeza SKF de fricção ultra baixa proporcionam um desempenho duradouro e melhoram a sensação geral da suspensão.

O fluido de amortecimento Maxima Plush reduz o atrito e silencia o ruído do amortecedor; Compatível com para-lamas curto (para-lamas RockShox vendido separadamente)

RockShox ZEB – Ar de dupla posição

A RockShox ZEB possui um novo chassi rígido de 38 mm, projetado com o novo amortecedor Charger R, ajuste de ar de dupla posição, vedantes de limpeza SKF e Maxima Plush Fluid. Uma nova geração de suspensão, projetada para desafiar os limites que você encontrar.

RockShox ZEB Fender

Não deixe o clima atrapalhar a aventura. O novo para-lamas curto ZEB da RockShox foi projetado para o manter seco e limpo quando o tempo muda. Pode ser facilmente instalado em três pontos e parece que a sua suspensão e o para-lamas são um só, deixando os seus amigos a perguntarem sobre o porquê de ainda andarem à briga com braçadeiras de serrilha.

Mais informações em www.sram.com.