A Prova de Emanuel Pombo no Campeonato do Mundo de Downhill 2014 em Hafjell – Noruega

267
A pequena vila norueguesa de Hafjell acolheu no passado fim-de-semana o Campeonato do Mundo de Downhill. O traçado situado no Bike Park da estância era bastante desafiador e técnico.

Entre uma zona inicial com bastantes saltos, partes sinuosas com muita pedra e rectas onde se atingiam 80 km/h, os atletas deliciaram os muitos milhares de entusiastas que ali se deslocaram.
Com as cores de Portugal e inserido na formação da FPC-UVP, estava o atletaLiberty Seguros Emanuel Pombo. O madeirense garantia da melhor forma o apuramento para a final e mostrava boas expectativas para a derradeira descida. Na final e quando cumpria sensivelmente metade da prova, um problema mecânico limitava-lhe as mudanças o que se viria a reflectir no resultado final. Emanuel conquistava a 40ª posição (melhor português) na edição 2014 da mais importante prova do panorama mundial de downhill.
“Os treinos correram bem, ma infelizmente na final parti o cabo de velocidades na zona intermédia, o que me fez perder algum tempo e o consequente afastamento do meu objectivo – top 30. De uma forma geral e com todos os azares ao longo do ano, só tenho que estar conformado com este resultado. Quando as diferenças são ao milésimo e o nível está altíssimo, qualquer erro paga-se caro. Quero aproveitar para agradecer à Federação, a todos os patrocinadores e aos amigos que me incentivam todos os dias. Estamos juntos…” conclui o jovem apoiado pela MEO.
Com a anulação da próxima edição do Lisboa Downtown, Emanuel Pombo entra agora no merecido período de férias. Com um calendário recheado como foi o desta temporada, existe uma importante necessidade de repor energias, definir novas estratégias e objectivos. Fiquem atentos!
Mais info no Facebook de Emanuel Pombo
Texto: Evo-press

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome