Chris Froome está de volta às corridas no Critério Saitama, e a Pinarello preparou uma DOGMA F12 XLight personalizada para comemorar suas vitórias.

O vencedor de quatro edições do Tour de France recentemente tomou algumas medidas de forma a voltar à saúde e à melhor forma.

A Pinarello recebe-o de volta com a DOGMA F12 XLight comemorativa do seu regresso, pintada para representar as vitórias do Gran Tour.

Chegou a nova Dogma F12 X-Light, depois de testar com sucesso a bicicleta em competição, nas prestigiadas corridas do World Tour em junho, a mais recente evolução do modelo F12 já está disponível ao público.

Como nos modelos anteriores das coleções X-light, trabalhamos nos materiais da estrutura, mantendo a rigidez e a aerodinâmica, para reduzir significativamente o peso.

Graças ao processo especial de criação do material Torayca T1100G UD, muito diferente do T1000 1K tradicional, que resulta do uso de diferentes conteúdos de resina e da textura unidirecional da fibra. Também usando moldes feitos especialmente num processo de produção mais lento e controlado, conseguimos reduzir o peso em mais de 60g nos quadros das versões de aro e disco.

As principais características da nova Pinarello Dogma F12 XLight permanecem inalteradas em comparação com o modelo tradicional: quadro mais aerodinâmico e assimétrico, cabos de integração total (TiCR) para melhorar a aerodinâmica, escoras traseiras reforçadas para aumento da capacidade de resposta, o movimento pedaleiro de rosca italiana e o Headset Drop In com rolamentos 1 “1/2 (superior) e 1” 1/2 (inferior). Estas diferentes soluções combinadas com o novo guiador integrado, o Most Talon Ultra, levam a uma economia estimada em torno de 8 Watts.

As secções do quadro mantêm os perfis aerodinâmicos Flatback, o bidon no tubo do assento pode ser posicionada em duas posições diferentes, adaptando-se às necessidades pessoais (desempenho ou conforto) 3XAir, o fecho do espigão TwinForce, revisto especialmente com componentes de titânio para reduzir o peso.

Os quadros nas versões Disco e Aro são aprovados pela UCI, para serem usados ​​em todas as competições, estarão disponíveis em 11 tamanhos: 440, 465, 470, 500, 515, 530, 540, 550, 560, 575, 595.

Mais informações acerca da Pinarello DOGMA F12 XLight em www.pinarello.com.

Deixar uma resposta