Starling Cycles Murmur Factory Edition

79

O novo Starling Cycles Murmur Factory Edition é o mais recente quadro de bicicleta de montanha de roda 29″ construído à mão por Joe McEwan. O quadro é construído em aço Reynolds 853, com ângulos modernos para ser rápido, agressivo e impecavelmente simples.

Projetado no Reino Unido, construído pela ORA. A Starling Cycles Murmur Factory Edition foi testada em Portugal na Serra da Lousã.

O novo quadro ‘Factory’ foi projetado no Reino Unido pelo proprietário da Starling, Joe McEwan, e construído à mão em Taiwan pela ORA, uma das melhores instalações de fabrico de quadros de bicicleta de montanha em aço, do mundo.

A colaboração entre a nascida no Reino Unido, Starling Cycles e os especialistas em construção de quadros de Taiwan significa que a Starling consegue responder à elevada procura dos seus quadros, enquanto mantem a incrível qualidade de construção e condução elogiada por atletas e imprensa.

Os clientes também notarão uma redução de preço, em comparação com os quadros Starling totalmente fabricados na Inglaterra.

Porquê Taiwan?

A mudança para Taiwan foi bastante ponderada. Como construtor de quadros, engenheiro e designer aeroespacial, Joe tomou a decisão depois de visitar a fábrica e ver em primeira mão a alta qualidade da construção, ética e condições de trabalho.

A fábrica da ORA é a combinação perfeita para o fabrico manual dos novos quadros com engenheiros especializados, com anos de experiência na construção de bicicletas de montanha de alta qualidade.

Rápido, simples, silencioso

A Starling Murmur Factory Edition é construída em torno de rodas 29″ com um curso traseiro de 140mm, espaço para discos de travão até 200mm e pneus até 2.5″. Os quadros terão amortecedores métricos e espaço para cubos traseiros de 148x12mm Boost.

Escolha apenas o quadro pronto a montar

Os quadros estarão disponíveis em dois tamanhos e com uma escolha de amortecedores da Rock Shox, DVO ou Fox. Podem ser fornecidos num pacote só de quadro ou em kits com componentes da Rockshox, DVO, Fox, SRAM, Hope, Burgtec, Middleburn e Maxxis. Os quadros estarão disponíveis na cor Primer Gray com grafismos pretos como padrão ou numa escolha de cores personalizadas por um custo extra.

Os atletas que desejam uma geometria personalizada, de em quadro Starling construído no Reino Unido não ficarão desiludidos. A Starling continuará a fabricar quadros à mão no Reino Unido e os clientes podem simplesmente escolher entre encomendar um quadro construído no Reino Unido ou encomendar um da “Factory”.

Já disponível para encomenda

A Starling Cycles está já a receber pré-encomendas, com entrega esperada para outono de 2018.

Os quadros custarão cerca de 2000€ com um amortecedor Rockshox Deluxe e todas as pré-encomendas receberão uma caixa de direção Hope e um aperto de espigão. As encomendas pagas por inteiro na altura da pré-encomenda também receberão um kit de controlo Burgtec.

A Starling Cycles pertence e é gerida por Joe McEwan. A Starling Cycles cria quadros de bicicleta de montanha em aço construídos à mão com geometria personalizada.

A Starling Cycles tem uma gama de quadros de suspensão total – o Swoop 27,5″, o Murmur 29″, o Murmur Factory 29″ e o Beady Little Eye.

O Murmur Factory é construído à mão em Taiwan numas instalações de fabrico de alta qualidade. Todos os outros quadros são construídos à mão em Bristol, Reino Unido.

Joe McEwan fundou a Starling Cycles em 2014 com o Starling Swoop, um quadro de suspensão total de 155mm que foi projetado em torno de rodas 27,5″. A Murmur 29″ foi a sua segunda bicicleta de produção.

Pode saber mais sobre a Starling Cycles no seu novo site em starlingcycles.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome