Com seis vitórias no Paris-Roubaix, a Specialized Roubaix provou que “Smoother is Faster”. Até agora, no entanto, a suavidade tinha assumidamente alguns compromissos. Mas não mais.

A nova Specialized Roubaix oferece agora conforto sem compromisso ao apresentar um radicalmente novo Future Shock 2.0, que te dá maior controlo em estradas de mau piso, um novo espigão de selim Pavé que cria a Roubaix mais equilibrada até à data, aerodinâmica que a equipara com a Tarmac, e um quadro Rider-First Engineered que acusa menos de 900 gramas na balança.

Mas ainda é confortável? Claro, mas não a chames de bicicleta de conforto, porque a performance esteve por detrás de todas as decisões de engenharia que tomámos. Esta é a nova Roubaix.

REINVENTAR O QUADRO DA BICICLETA

Mais leve. Mais rápido. Mais aero. O novo quadro oferece conforto sem compromisso através de um equilíbrio perfeito entre aerodinâmica, leveza geral e complacência. Com formas de tubos inspiradas na Venge e validadas no Win Tunnel, a nova Roubaix é tão aero quanto a Tarmac SL6. O seu desenho Rider-First Engineered garante uma ótima rigidez e complacência em todos os tamanhos, bem como um quadro que fica abaixo dos 900 gramas.

O NOVO FUTURE SHOCK

Mais Velocidade. Mais Controlo. Mais Segurança. O novo Future Shock 2.0 oferece 20mm de complacência axial através de um amortecedor hidráulico. Este novo sistema usa uma via de óleo que controla em simultâneo a compressão e o recuo do amortecimento, enquanto um botão giratório de fácil acesso, posicionado por cima do avanço, permite-te ajustar em movimento o amortecimento.

O ESPIGÃO PAVÉ

Complacência Sem Compromisso. O novo espigão de selim Pavé é o primeiro espigão complacente que é aerodinâmico. Começando com o mesmo desenho em forma de D que podemos ver na Specialized Tarmac, A Specialized construiu flexibilidade através do espigão e desenvolvemos um novo desenho de grampo rebaixado no quadro.

Isto oferece uma complacência traseira perfeitamente equilibrada com a dianteira, para que obtenhas uma volta suave e equilibrada independentemente do que aconteça.

PLATAFORMA PARTILHADA

Uma bicicleta para todos os ciclistas, independentemente do seu género. Melhorar a experiência dos ciclistas foi sempre o objetivo do departamento de Investigação e Desenvolvimento.

Mas durante anos, as suposições chegavam aos vazios que existiam na ciência. No entanto, graças aos dados obtidos através da Retül, esses dias foram deixados para trás. Usando dados de mais de 7700 ajustes biomecânicos do Retül Fit e mais de 25000 sessões Match, podemos dizer que não existem diferenças percetíveis na posição em cima da bicicleta entre um homem e uma mulher.

E por essa razão, a Specialized chegou à conclusão de que não há benefícios de desempenho no desenho de bicicletas por género, e é por isso que a Specialized Roubaix foi projetada para ser uma bicicleta unissexo, o que beneficia o desempenho de todos os ciclistas, independentemente de serem homens ou mulheres.

Mais informações sobre a Specialized Roubaix em specialized.com.

Deixar uma resposta