A nova linha de capacetes da Orbea é emocionante e colorida. Inclui o R10 Aero, um capacete compacto, bem ventilado e especialmente aerodinâmico com o sistema de proteção MIPS.

A Orbea incorporou a tecnologia MIPS noutro dos seus capacetes mais bem sucedidos, o R10, que está disponível com novas cores.

Também lança o novo capacete de BTT, M50 e a apresentar novas cores nos modelos R50, H10, Youth e Kids.

Orbea R10 Aero MIPS

Testes no túnel de vento mostraram que o perfil e o volume de um capacete são mais importantes do que o número (ou mesmo a falta) de aberturas de ventilação, quando se trata de reduzir o arrasto.

Se a forma do capacete estiver bem ajustada à cabeça do atleta e não ficar muito acima do crânio, o capacete produzirá resultados mais eficientes do que um capacete padrão de alto volume.

Uma viseira pode reduzir ainda mais a resistência, de modo a que um capacete bem ventilado possa ser tão aerodinâmico como um capacete com maior volume e sem aberturas.

Não há razão para comprometer o fluxo de ar para reduzir a resistência do vento. Com o seu volume reduzido e formato cuidadosamente otimizado, o R10 funciona extremamente bem em ambos os departamentos.

Orbea R10 MIPS

Os atletas profissionais contam com o novo Orbea R10 para proteção, aerodinâmica, baixo peso e ventilação, em competição de alto desempenho. O R10 é o principal capacete da Orbea. A Orbea explorou as mais recentes tecnologias de construção, fez inúmeras visitas ao túnel de vento e prestou a maior atenção a cada detalhe.

A tecnologia TC de quatro camadas (núcleo de espuma EPS, invólucro de policarbonato moldado, malha de nylon e fibra de carbono) produz um capacete excepcionalmente confortável e de baixa massa com incríveis propriedades de ventilação. As camadas internas de fibra de carbono e nylon reforçam a estrutura do capacete, tornando o R10 15% mais leve que o Odin e significativamente mais compacto.

A resistência ao choque foi melhorada e o novo R10 é 3% mais aerodinamicamente eficiente que os capacetes convencionais.

Orbea R50

O Orbea R50 é baseado na mesma filosofia de volume mínimo que o R10, mas possui uma construção e modelagem mais simples para levar o alto desempenho a uma maior gama de ciclistas.

De facto, o seu design único é uma afirmação por si só, garantindo um visual e conforto inigualáveis ​​na bicicleta. O baixo índice de ponto de contato interno (ITP) traduz-se em menos pontos de contacto dentro do capacete para uma ótima sensação e melhor ventilação.

As 19 aberturas mantêm a cabeça fresca para que você possa sentir o vento, enquanto o mantem seguro, ao usar um capacete de três camadas TC Construction.

Almofadas respiráveis ​​e tecido de malha interna afastam a humidade, mantendo-o fresco por horas durante as subidas no verão. O botão de ajuste do mecanismo de fixação pode ser manipulado rapidamente com uma mão, para que você tenha apenas que se concentrar na estrada à sua frente.

Orbea M50

O M50 está pronto para aventura. O núcleo de espuma EPS e o revestimento de policarbonato moldado foram desenvolvidos usando a TC Technology de duas camadas para combinar baixo peso e durabilidade.

O Orbea M50 tem 23 aberturas para maximizar o fluxo de ar e o conforto em climas quentes. Como os restantes capacetes da Orbea, o M1 possui almofadas Coolmax para otimizar o amortecimento. A viseira amovível e o ajuste fácil de usar, permitem uma personalização rápida para cada ciclista.

Orbea H10

O novo H10 é um capacete económico, embora não necessariamente básico. Tem muitas das características dos capacetes mais caros da gama Orbea, incluindo design elegante e suave e ventilação ideal.

O baixo índice de ponto de contato interno (ITP) traduz-se em menos pontos de contato dentro do capacete para maior conforto e melhor fluxo de ar. Com um volume reduzido, o H10 não parece muito grande ou pesado, mas torna-se uma extensão do seu próprio corpo.

25 aberturas mantêm a cabeça fria e permitem que você sinta o vento, enquanto a TC Construction de duas camadas utiliza espuma EPS e policarbonato para manter o capacete resistente e leve.

Almofadas respiráveis ​​e tecido interno de malha são fáceis de limpar e removem a humidade, mantendo-o fresco por horas. O mecanismo de fixação pode ser ajustado facilmente com uma mão.

Orbea Youth

Quando você precisa de se integrar, o estilo é importante, mas a mãe e o pai insistem na segurança. Este capacete foi desenvolvido usando a TC Technology de duas camadas, que funde espuma EPS e um revestimento de policarbonato, é leve e resistente.

O Sport City tem 15 aberturas para maximizar o fluxo de ar e conforto com o tempo quente e, como o resto dos capacetes Orbea, apresenta almofadas Coolmax para um amortecimento ideal e um ajuste de fácil utilização que permite que o capacete cresça consigo.

Orbea Kids

O seu filho não precisa de saber se o capacete Orbea Sport Kids foi construido para a segurança. Eles vão adorar as cores sedutoras e se sentir-se-ão confortáveis ​​ao usar este capacete. Desenvolvido usando a TC Technology de duas camadas, que funde espuma EPS e um revestimento de policarbonato, é leve e resistente.

O Sport City tem 12 aberturas para maximizar o fluxo de ar e conforto em climas quentes e, como os restantes capacetes da Orbea, apresenta almofadas Coolmax para um amortecimento ideal e um ajuste de fácil utilização que permite que o capacete cresça consigo.

Toda a informação sobre a gama de capacetes da Orbea 2019 em www.orbea.com.