Com a menor resistência de qualquer bicicleta de estrada do mercado com aprovação da UCI, a nova Cannondale SystemSix foi concebida para ajudar os ciclistas a pedalar com mais velocidade e menos esforço.

A Cannondale, anunciou o lançamento da sua mais recente bicicleta de estrada, a SystemSix. Concebida como um sistema de velocidade completo, esta máquina de corrida é, atualmente, a bicicleta de estrada com menor resistência, maior eficácia e maior velocidade do mercado com aprovação da UCI.

A Cannondale SystemSix apresenta-se como a bicicleta mais rápida no túnel de vento, a mais rápida para um grupo seleto de ciclistas em certos cenários específicos, bem como a bicicleta de estrada mais rápida para todos aqueles que gostam de velocidade.

“A SystemSix é o resultado de um design concebido a partir do zero, em que cada elemento foi otimizado a pensar na velocidade”, afirmou Nathan Barry, Engenheiro de projeto da Cannondale. “A resistência aerodinâmica é o maior obstáculo que os ciclistas têm de enfrentar, pelo que é um fator importante para todos e não apenas para os ciclistas. A Cannondale SystemSix proporciona mais velocidade a mais ciclistas durante mais tempo.”

A construção da Cannondale SystemSix assenta sobre uma base de seis peças (quadro, forqueta, espigão de selim, guiador, haste e rodas) que interagem entre si como um sistema único.

O design com recurso exclusivo a discos de travão libertou a Cannondale SystemSix dos constrangimentos impostos pelos travões de aro, permitindo aos engenheiros alcançar novos níveis de redução da resistência entre o quadro, a forquilha e as rodas.

Os perfis aerodinâmicos rigorosamente truncados no quadro, na forquilha e no espigão de selim mantêm o fluxo de ar entre os ângulos de viragem mais importantes e minimizam a resistência, proporcionando ao mesmo tempo uma rigidez de alto nível e uma sensação de liberdade.

As novas rodas HollowGram KNØT64 e a KNØT SystemBar da Cannondale complementam o sistema. As rodas HollowGram KNØT64 foram concebidas para aliar o conforto e a sensação dos pneus de maior volume à eficácia aerodinâmica dos conjuntos de pneus mais rápidos do mundo, enquanto a KNØT SystemBar proporciona a baixa resistência e o visual elegante de um guiador e haste de peça única, com a ajustabilidade e a conveniência de um sistema de duas peças.

O ajuste total de 8° de inclinação, bem como a capacidade para ajustar o comprimento da haste e a largura do guiador, permitem obter facilmente a posição ideal.

Com outros detalhes surpreendentes, como potenciómetros Power2Max de ativação rápida, eixos passantes Speed Release rápidos e convenientes e passagem interna de cabos de fácil manutenção, a Cannondale SystemSix é uma máquina de corrida totalmente integrada e ajustável, concebida para proporcionar maior velocidade aos ciclistas, quer em subidas, descidas, sprinting ou drafting.

Para obter informações completas sobre os dados de velocidade, validação e teste da bicicleta de estrada mais rápida do mundo, consulte o site oficial da Cannondale em Cannondale.com/SystemSix.

A linha SystemSix disponibiliza quatro modelos para homem, nos tamanhos 47, 51, 54, 56, 58, 60 e 62, e um modelo para mulher, nos tamanhos 47, 51, 54.

Para mais informações sobre a nova Cannondale SystemSix, visite cannondale.com.