O ADN de performance das bicicletas de estrada vencedoras do World-Tour da BMC encontra-se com a renovada resposta e versatilidade da categoria de endurance de estrada, para oferecer uma pedalada mais suave, mais integrada, a Roadmachine mais rápida de todos os tempos.

A nova BMC Roadmachine mais suave, mais integrada, a mais rápida de todos os tempos“Os ciclistas de estrada andam mais e durante mais tempo, e em maiores altitudes do que nunca”, explica Mart Otten, Gestor Senior de produto da BMC na Suíça.

“E muitos ciclistas de resistência viajam grandes distâncias, para diferentes regiões e países para participar em eventos épicos que envolvem aventuras de dias inteiros. Ao mesmo tempo, esses eventos tornam-se cada vez mais extremos ao cruzarem estilos e condições variáveis, distâncias mais longas e, frequentemente, mais subidas”.

A nova BMC Roadmachine mais suave, mais integrada, a mais rápida de todos os tempos (4)“Para atender a essas necessidades, criamos uma bicicleta de endurance que não fosse apenas boa para andar em todos os tipos de superfícies de estrada, desde asfalto liso a estradas ou paralelepípedos irregulares, mas também que brilha quando as estradas apontam para cima”.

Tecnologia e Componentes do quadro em Carbono para suavizar a estrada

BMC Roadmachine 2020No coração da nova Roadmachine está o quadro em carbono premium, afinado pela Endurance, que mais uma vez utiliza suas escoras revolucionárias para uma qualidade premium.

BMC RoadmachineConhecido como Tuned Compliance Concept (TCC), o layup de carbono orientado para a resistência foi aperfeiçoado para fornecer conformidade ideal em superfícies variadas e  irregulares, ao mesmo tempo que proporciona uma excelente transferência de potência aos pedais, tudo embalado num pacote leve.

BMC RoadmachineA construção TCC Endurance permite que o quadro, a forqueta e o selim em forma de D da Roadmachine funcionem como uma unidade única em conformidade com a estrada. Juntamente com uma construção de quadro em carbono nova e otimizada, a Roadmachine apresenta uma Geometria resistente capacitada pela BMC, desenvolvida para oferecer uma experiência ciclística comprovada e equilibrada, desde curvas a alta velocidade na pistas até ao terreno variável de estradas secundárias.

BMC RoadmachineO quadro da Roadmachine alcança os objetivos ambiciosos de ser mais leve, mais rígido e mais compatível. Para uma aceleração melhorada, a rigidez na zona do movimento pedaleiro aumentou 5%, enquanto a rigidez de torção da extremidade dianteira foi melhorada em 20% para o manuseamento próprio de corrida.

BMC Roadmachine 2020Na frente da bicicleta, a nova forqueta Roadmachine é agora 10% mais rígida para um controlo máximo em descidas de alta velocidade. Simultaneamente, a compatibilidade do front-end foi melhorada 25% em relação à bicicleta da geração anterior.

BMC Roadmachine“Com a evolução da endurance road, começamos a repensar a Roadmachine e a refinar um projeto comprovado para dar aos ciclistas a melhor plataforma de condução possível”, disse Mart Otten, Gestor de Produto Senior da BMC, na Suíça.

BMC Roadmachine“Determinámos que a nova Roadmachine necessitava de um peso geral mais baixo e que tivesse uma melhor transferência de potência, para um desempenho em subida otimizado. Para atingir esses objetivos, tivemos de voltar a projetar o quadro, para ser mais rígido, porém mais leve, em certas áreas, sem afetar a conformidade geral. Tendo alcançado essas metas, podemos dizer com orgulho que o desempenho geral da Roadmachine aumentou significativamente em toda a plataforma.”

Integrated Cockpit System (ICS) para o ajuste perfeito

A nova BMC Roadmachine mais suave, mais integrada, a mais rápida de todos os temposA tecnologia Integrated Cockpit System (ICS) da BMC provou que o ajuste perfeito e uma estética aerodinâmica elegante não são mutuamente exclusivos.

A nova BMC Roadmachine mais suave, mais integrada, a mais rápida de todos os temposOs ciclistas da Roadmachine podem ajustar o seu encaixe ideal, utilizando o ICS original, que oferece uma variedade de dimensões de avanço e, ao mesmo tempo, mantém o roteamento dos cabos integrados mais aerodinâmicos para um cockpit mais harmonioso.

A nova BMC Roadmachine mais suave, mais integrada, a mais rápida de todos os temposAgora disponível em oito comprimentos variando de 55mm a 130mm, a recém-expandida gama de avanços ICS também está disponível em variações de 0 e -12 graus, além de opções de cone superior baixas ou altas para uma personalização ideal parte frontal.

O ICS fornece uma altura completa e ajusta o alcance por meio de um sistema de espaçadores dedicado, para facilitar o ajustamento sem a remoção do avanço e a desconexão dos hidráulicos.

Alcançar a posição de condução perfeita não compromete a manutenção. Pelo contrário, permite fácil instalação, ajuste e serviço; além de fornecer um posto resistente variações da meteorologia para os cabos electrónicos e tubos hidráulicos.

Sem compromissos: a versatilidade vai de encontro ao desempenho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para atender às necessidades da constante evolução dos ciclistas de resistência modernos, a nova Roadmachine oferece ampla folga de pneus para terrenos variados com a possibilidade de até 33c de largura.

Novos recursos adicionais para uma versatilidade aprimorada incluem o pára-choque D-Fender integrado, leve e removível montado no assento, além de montagens de tubo superior do quadro para uso de bolsas parafusadas e acessórios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Além do peso otimizado e da transferência de potência, abordamos o espaço para os pneus, para permitir que os ciclistas usem pneus até 33c, com segurança para lidar com terrenos acidentados, armazenamento na bicicleta e sistema D-Fender preparado para o clima mais adverso”, diz Otten, da BMC.

“Todos estes ingredientes trabalham em uníssono para estabelecer a Roadmachine como uma bicicleta de estrada de resistência de desempenho ultra-versátil.”

Tamanhos, geometria e modelos

A nova BMC Roadmachine mais suave, mais integrada, a mais rápida de todos os temposA nova BMC Roadmachine é fornecida nos seguintes modelos: Roadmachine 01, Roadmachine 02, e Roadmachine ICS module e nos tamanhos 47, 51, 54, 56, 58, and 61cm.

BMC Roadmachine 2020Para mais informações, visite www.bmc-switzerland.com.

Deixar uma resposta