Nascida para superar as exigências dos melhores atletas XC do mundo, a nova BMC Fourstroke 01 oferece o melhor desempenho nos percursos mais exigentes. Cada elemento de sua estrutura foi criado para otimizar a velocidade, economizar segundos e manter os atletas na frente da corrida – a melhor máquina de corrida Cross Country.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A abordagem holística, de olhar para a bicicleta como um único Sistema, culminou no desenvolvimento da mais rápida e intuitiva bicicleta de corrida XC da BMC.

PUB

O novíssimo Race Application Dropper Seatpost (RAD) assegura que os seus ajustes rápidos e suaves maximizam a potência e controlam qualquer que seja a inclinação, para uma condução dinâmica. O espigão de selim telescópico integrado coloca os atletas na posição ideal, seja atacando nas subidas ou carregando as descidas.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A geometria de corrida Big Wheel Concept (BWC) revista, evoluiu para incorporar o estilo de condução progressiva que os atletas de XC exibem nas pistas técnicas da Taça do Mundo. O ângulo da testa mais aberto, a dianteira longa, as escoras curtas e o design inovador do avanço permitem que os motociclistas dominem todos os desafios técnicos dos atuais percursos de XC. Pedalar num sistema geral de baixo peso, com uma caixa de movimento pedaleiro e escoras rígidas, permite acelerações explosivas.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01O espigão de selim de XC integrado RAD (Race Application Dropper) é o primeiro espigão telescópico de XC integrado e mais radical do mundo. Uma solução genial de engenharia conceitualizada no Impec Lab e impulsionada pela necessidade dos atletas para um desempenho descendente moderno no XC compactado num sistema leve. O intuitivo ajuste de duas posições do RAD proporciona a posição de condução otimizada para lidar com os rigores de terrenos variados.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01Com um peso total de apenas 345g, o RAD retira mais de 100g ao design convencional de espigões telescópicos. Isso faz do RAD um dos mais leves espigões de selim no mercado. Peter Stämpfli, engenheiro de BTT da BMC Switzerland, explica: “O design integrado proporciona a liberdade de se afastar da forma redonda do espigão de selim para abordar os limites do design convencional dos espigões de selim”. Ao contrário de um espigão de selim redondo convencional, o RAD é projetado com uma forma elíptica que o torna mais resistente ao stress.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A forma reduz o peso ao mesmo tempo que melhora a resistência e reduz a flexibilidade, mantendo a funcionalidade sem se comprometer mesmo quando sob carga. O RAD apresenta diferentes espessuras de parede para obter o equilíbrio perfeito entre lidar com as forças induzidas pelo atleta e manter o peso no mínimo. O RAD, não apenas oferece vantagens de peso, mas também oferece um apelo visual limpo e é exemplo de uma melhor integração no quadro e componentes.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01Os ajustes da altura do selim são realizados de forma semelhante aos sistemas convencionais e não exigem o corte do espigão de selim. Noventa milímetros de curso na altura do selim oferecem o ajuste perfeito para todos os atletas. O RAD opera com baixas pressões de ar graças à sua câmara de ar superdimensionada.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01Isso reduz a força nos vedantes de ar, exigindo menos manutenção. O RAD é completamente mecânico e não tem peças hidráulicas, para manutenções super fáceis. Com 80 mm de queda em todos os tamanhos, o RAD oferece a altura de selim ideal para todas as seções do percurso.

Geometria de corrida Big Wheel Concept – uma nova abordagem

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A abordagem multifacetada dos engenheiros da BMC posiciona o atleta de maneira a usufruir de tração e controle, criando o cockpit perfeito para uma bicicleta que é rápida, destemida e ágil. A BWC Race foi projetada para atacar os percursos XC mais rápidos e mais inclinados com o seu ângulo de testa de 67,5˚ e uma frente longa.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A suspensão de 100 mm de curso e um desfasamento de 44 mm proporcionam direção precisa em secções com “cotovelos” e secções técnicas. As subidas continuam a ser a essência das corridas XC; e a BMC Fourstroke 01 foi atualizada com escoras curtas de 429 mm para ajudar o ciclista a fornecer energia de forma eficiente e, ao mesmo tempo, manter a tração nas seções técnicas. O ângulo de 75,5˚ do tubo vertical coloca o piloto numa posição mais central na bicicleta para atacar secções íngremes com distribuição de peso ideal.

Construída para eficiência

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A BMC Fourstroke 01 foi projetada para uma transferência de potência inigualável com um quadro redesenhado que se destaca na rigidez torcional e da caixa do eixo pedaleiro. A refinada suspensão APS (Advanced Pivot System) ajustada para as modernas corridas de XC oferece eficiência de pedalada, tração e controle em terrenos de cross-country exigentes. A APS assenta em dois links muito curtos que se movem num movimento concêntrico para criar um caminho de eixo de roda traseiro que promove um equilíbrio perfeito, desempenho de travagem completamente ativo, nenhum retorno de pedalada e sensibilidade aos pequenos impactos.

Cada grama conta

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A BMC Fourstroke 01 foi revista do zero com incrível atenção aos detalhes. Menos peças aumentam a fiabilidade e a durabilidade do sistema e reduzem o peso total, permitindo a adição de um espigão de selim telescópico e ainda atingir um peso de sistema extremamente competitivo de 2575g (incluindo o espigão de selim RAD e hardware). O hardware de suspensão otimizado reduz o número de peças para maior fiabilidade e economiza 51g em comparação com a BMC Fourstroke 01 anterior.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01As caixas de direção integradas mostram 20g a menos na balança do que com os copos externos. O eixo passante super leve, desenvolvido no Impec Lab economiza 9g adicionais e o novo elo superior em carbono proporciona a conexão mais rígida entre o triângulo dianteiro e o braço oscilante para um desempenho de suspensão sem compromissos e pesos 40g menores que os de uma liga.

Detalhes fazem a diferença

O limitador de suspensão integrado e leve, utiliza um tubo descendente reto para uma rigidez dianteira, enquanto que o roteamento de cabos otimizado e a proteção de quadro aprimoram as linhas limpas da BMC Fourstroke 01. O protetor de lama da ligação inferior oferece durabilidade dos rolamentos. Protetores na escora e um pequeno protetor de corrente tornam a bicicleta à prova de corridas.

O roteamento de cabos interno é totalmente guiado dentro do triângulo frontal, da articulação inferior e do braço oscilante para uma manutenção de cabos rápida e conveniente.

Dimensões e modelos

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01A nova Fourstroke está disponível nos seguintes modelos: BMC Fourstroke 01 ONE, BMC Fourstroke 01 TWO, BMC Fourstroke 01 THREE e quadro BMC Fourstroke 01 e disponíveis nos tamanhos S, M, L e XL em toda a gama.

A Nova Bmc Fourstroke 01 – Cada Segundo Conta | Bmc Bmc Fourstroke 01Mais info em bmc-switzerland.com.

Deixar uma resposta