Dentro do abrangente catálogo de bicicletas elétricas de montanha da BH Bikes encontramos a gama Xtep, que se posiciona como uma referência absoluta no segmento das e-MTB de alto desempenho.

A gama Xtep tem por base o design inconfundível do conceito X System, que permite criar um quadro mais rígido e é ainda essencial para oferecer a possibilidade de instalação de uma bateria de 720 Wh, única no mercado a par dos motores Shimano STEPS E8000.

Tal traduz-se numa autonomia de até 155 quilómetros, que é potenciada pela grande novidade da gama BH Xtep 2020: o salto para as rodas de 29”. Esta novidade permite melhorar a tração, a segurança e mesmo a autonomia, graças à maior facilidade de rodagem, manutenção da inércia e superação de obstáculos deste tipo de rodas.

No que diz respeito ao motor Shimano STEPS E8000, não há muito mais a acrescentar. Fiável, com uma entrega de potência extremamente natural, um binário máximo de 70 Nm e três modos de assistência disponíveis. O seu ecrã é intuitivo, minimalista e fácil de ler.

A tudo isto, somam-se as restantes qualidades dinâmicas dos modelos Xtep já existentes. Desde a sua elevada rigidez estrutural até ao seu avançado sistema de suspensão Split Pivot, de 140 mm de percurso na roda traseira (150 mm na forqueta). A geometria permanece intacta, sendo totalmente inspirada nos modelos de Enduro.

No entanto, as Xtep foram concebidas para poderem enfrentar todo o tipo de percursos de montanha. As suas escoras curtas, um ângulo de direção relaxado, um stand over reduzido, uma distribuição do peso adequada e a eficiência da pedalada intrínseca do sistema de suspensão Split Pivot permite-lhe desfrutar de uma sensação de condução verdadeiramente mountain bike.

As BH Xtep continuam a estar repletas de detalhes que marcam a diferença. O sistema de extração da bateria através da pulseira Smart Key sem necessidade de chave, o guarda-lamas integrado, a instalação cuidada da cablagem interna, o suporte para garrafa magnético opcional ou a guia de corrente integrada demonstram a experiência da BH no setor das bicicletas elétricas.

No total, 4 modelos dão vida à gama BH Xtep 2020, que continua a oferecer 3 opções de tamanho (S, M e L). O modelo BH XTEP LYNX 5.5 PRO-SE ES topo de gama está disponível pelo preço de 6499,90 €, oferecendo um grupo Shimano XT completo com suspensão dianteira Fox 36 Performance e um espigão telescópico KS Ragei. A gama está disponível com preços a partir de 4499,90 €.

Mais info em www.bhbikes.com.

Deixar uma resposta