Completamente renovado, o icónico modelo Rakish da MMR Bikes volta a ver a luz do dia após um longo processo de desenvolvimento com os pilotos profissionais da MMR Factory Racing Team.
A nova Rakish representa mais um passo no avanço tecnológico da marca, alcançando um dos quadros mais leves do mercado devido, entre outros fatores, ao uso de carbono de alto módulo e à otimização dos processos de fabrico.
A grande variedade de potenciais perfis de utilizadores encorajou os engenheiros da MMR a repensar a sua geometria, para criar uma bicicleta extremamente versátil, mas sem perder um pingo de sua essência “Racing”.
Com um ângulo de direção mais acentuado (69,5º), o aumento do espaço para pneus de até 2,30″, roteamento de cabos interno, protetor de PVC leve, integrado na escora ou incorporação do novo dropout universal da SRAM, a nova Rakish tornar-se-á uma das referências no seu segmento.
O banco de testes nas grandes provas no terreno, tem sido David Valero, piloto de Granada, da MMR Factory Racing Team, que vai iniciar o Campeonato Espanhol de XCO com o novo modelo em busca de obter o seu quinto título.
“Existem grandes diferenças em relação à velha Rakish. As seções dos novos tubos ajudam a absorver melhor todos os buracos; as escoras inferiores mais curtas e o ângulo do tubo da testa mais acentuado, fazem com que na altura de fazer descidas rápidas ou subidas técnicas, a grande reatividade da bicicleta seja percetível. Fizeram um trabalho brilhante no departamento de engenharia”, acrescentou David Valero após ter testado o novo modelo em diferentes etapas de desenvolvimento.
Não há dúvida de que a MMR Rakish 2021 representa o equilíbrio entre rigidez, reatividade, desempenho e conforto para o ciclista.
A nova bicicleta da MMR estará disponível em duas versões; Rakish SL (Superlite) feita de carbono de fibras de alto módulo e a versão padrão Rakish (Lite), com fibra de carbono de módulo intermédio.
A gama completa cobre uma faixa muito ampla de montagens, com destaque nos modelos superiores, o aclamado SRAM Eagle AXS em combinação com a nova suspensão Rock Shox Sid Ultimate ou Shimano XTR com suspensão Fox Float Factory.
Mais info em www.mmrbikes.com.