PUB bikeinn_cod_728x90_por

baidu dubike Google Bike (1)A “Google da China” – que, na verdade, se chama Baidu – está a desenvolver uma bicicleta inteligente, não motorizada, em parceria com a Universidade de Tsinghua. Baptizado de Dubike, o veículo tem um conjunto de sensores capazes de monitorizar a actividade física do ciclista, como o batimento cardíaco e as pedaladas. Mas a “inteligência” desta bicicleta não se esgota em questões de saúde e fitness.

baidu dubike Google Bike (2)A Dubike emparelha-se com o telemóvel e é através dele, e do sinal GPS, que dá indicações de direcção ao ciclista, sinalizando com luzes o caminho que este deve seguir. O GPS incorporado na bicicleta serve também para monitorizar a localização da mesma em tempo real, o que não só serve como ferramenta de segurança, mas também permite saber por onde andam os amigos.

PUB

baidu dubike Google Bike (3)Por ser capaz de converter energia cinética em eléctrica, a Dubike não precisa de ser carregada numa tomada e permite ainda carregar o telemóvel de quem estiver a pedalar.

A data exacta de lançamento e o preço da Dubike não são conhecidos, mas a previsão é ainda esse ano essa informação seja divulgada. Também não se sabe se o equipamento será exportado para outros países.

Fonte: Engadget

PUB