PUB bikeinn_cod_728x90_por

Kristian Hynek e Martin Stošek cronometraram o seu ataque com perfeição, afastando-se do resto do grupo líder, nos últimos 10 quilómetros da Etapa 2.

A Future Cycling Northwave vence a 2ª Etapa da Swiss EpicPara a Future Cycling Northwave, a mudança levou a uma vitória da etapa Swiss Epic; mas não conseguiram fazer o suficiente para derrubar os líderes da corrida, SCOTT-SRAM.

PUB

A segunda etapa do Swiss Epic 2020 levou as equipas de Laax, em direção a este, a Arosa; na quarta-feira, 19 de agosto. Foi um dia repleto de subidas, o que se adequou aos pontos fortes da dupla checa Kristian Hynek e Martin Stošek. A equipa Future Cycling Northwave reivindicou as honras da etapa e subiu uma posição de classificação geral durante o processo. A SCOTT-SRAM, no entanto, fez o suficiente para aumentar a sua vantagem geral sobre o resto do campo masculino das Elites.

A Future Cycling Northwave vence a 2ª Etapa da Swiss EpicNino Schurter e Lars Forster começaram a etapa como uma equipa, sabendo que seriam colocados na defensiva no final do dia. Os pilotos SCOTT-SRAM colocaram passo logo à saída, estabelecendo rapidamente uma vantagem de 1 minuto. Numa reviravolta única nos eventos, eles juntaram-se a Simon Andreassen, da Specialized Racing. O jovem dinamarquês acompanhou os líderes durante grande parte da etapa; amontoando as penalidades de tempo e uma advertência dos oficiais da corrida por exceder a regra de separação de 2 minutos, que o deveria ter mantido mais próximo do seu parceiro Jaroslav Kulhavý.

A Future Cycling Northwave vence a 2ª Etapa da Swiss EpicUm grande grupo de perseguição formou-se atrás de Schurter e Forster; liderado alternadamente por Centurion Vaude, Future Cycling Northwave, BMC Fischer e BULLS Heroes. Por meio da colaboração, eles foram capazes de manter o deficit administrável e, eventualmente, apanhar a SCOTT-SRAM antes do início da grande subida do dia.

A Future Cycling Northwave vence a 2ª Etapa da Swiss EpicPassando pelo 2º ponto de abatecimento, na marca de 51 quilómetros, quatro equipas disputavam diretamente as honras da etapa. Elas eram Centurion Vaude, SCOTT-SRAM, Future Cycling Northwave e BULLS Heroes. A BULLS Youngsters e Maloja Pushbikers estavam 30 segundos atrás, enquanto a Trek Pirelli 1 estava a mais 8 segundos.

A Future Cycling Northwave vence a 2ª Etapa da Swiss EpicNa subida de 20 quilómetros de extensão, que acumulou 1.000 metros de Chur a Rot Tritt, Daniel Geismayr inicialmente ditou o ritmo. Os esforços do austríaco pareciam colocar pressão sobre Forster em particular, mas o piloto suíço agarrou-se resolutamente à roda de Ben Zwiehoff.

A Future Cycling Northwave vence a 2ª Etapa da Swiss EpicA natureza não técnica da descida de Rot Tritt a Arosa ajudou Hynek e Stošek. A equipa checa manteve a vantagem, à chegada ao topo, sobre a SCOTT-SRAM e a Centurion Vaude. “Claro, depois de ontem, em que ficámos muito frustrados, é bom ganhar hoje” confessou Hynek, depois de cruzar a linha de chegada. “Ontem estávamos bem nas subidas, mas perdemos minutos e minutos nas descidas técnicas. Hoje foi muito, muito melhor. Já esperávamos o desfecho desta etapa, como ocorreu. E ser possível planeá-la, valeu a pena.”

Melhores momentos da 2ª Etapa da Swiss Epic:

O tempo de vitória da Future Cycling Northwave de 3 horas, 17 minutos e 3 segundos foi 36 segundos mais rápido que o tempo da SCOTT-SRAM. A Centurion Vaude foi a terceira, 44 ​​segundos abaixo dos vencedores da etapa. A BULLS Heroes e a Trek Pirelli 1 completaram o top 5. Os resultados da etapa significam que, após 2 dias de corrida em Graubünden, Schurter e Forster lideram a corrida por 1 minuto e 33 segundos. Geismayr e Zwiehoff estão em segundo lugar, pela Centurion Vaude, enquanto a Trek Pirelli está em terceiro, a 5 minutos e 32 segundos.

PUB