A estratégia traz Guillem Muñoz à vitória na 2ª etapa da Gaes Titan Desert by Garmin

78

A segunda e última etapa de montanha na Gaes Titan Desert by Garmin e primeira seção da etapa maratona, onde os ciclistas saíram com tudo o que necessitam para passar a noite e não terem assistência, mecânica ou física.

Uma nova etapa de mais de 100 quilómetros, 114 precisamente, e com mais de 1.550 m de desníveis, um duro teste para as pernas depois da etapa épica de ontem.

De qualquer forma, o pelotão saiu rápido e já no 14º quilometro as primeiras fugas aconteceram, embora tenham sido logo neutralizadas pelo pelotão.

Rapidamente aconteceu o segundo ataque, no qual Guillem Muñoz, Cristofer Bosque da equipa TBellés Canondale Gaes- e Francesc Freixer – Esteve-KH7- foram separadas do grupo e começaram a tomar vantagem, uma distância de cerca de quatro minutos durante uma boa parte da etapa.

Após a passagem do quarto ponto de controle, Freixer descolou-se da cabeça da corrida e o seu companheiro de equipe, Oriol Colomé, juntou-se a ele.

Guillem Muñoz conseguiu ir sozinho na última parte da corrida, andar a um ritmo muito rápido, que o levou a cruzar a meta em primeiro lugar, enquanto dois membros da equipe Esteve-KH7 alcançaram Cristofer Bosque e completaram o pódio entrando na segunda e terceira posição.

O grupo de perseguição em que o líder era Josep Betalú e outros favoritos como Robert Bou, Sebastian e Diego Tamayo, Moises Duenas, Ignacio Gili, o Triki Beltrán, José Luis Miranda e Bruno Rosa, com 7 minutos e 11 segundos do vencedor da etapa.

Betalú ainda é o líder da Gaes Titan Desert by Garmin, seguido por Guillem Muñoz a 4 e 15 segundos e Moisés Dueñas a 7 e 40 segundos.

Quanto às meninas, Ramona Gabriel (equipe Garmin), que mais uma vez conseguiu a vitória, embora desta vez aum muito mais apertado em relação a Anna Ramirez. Ambas seguiram no mesmo ritmo e rolaram juntas até o final.

No sprint final Ramona foi a vencedora do duelo pela vitória na etapa. Desta forma, ela continua a manter a liderança com a mesma distância de 5 minutos e 28 segundos.

Video da etapa:

Mais info em titandesert.com.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome