A AG2R La Mondiale e Eddy Merckx puderam confirmar: Oliver Naesen, Romain Bardet e os seus colegas de equipa correrão com as bicicletas Eddy Merckx 525.

Jochim Aerts, CEO da Belgian Cycling Factory (que detém a marca Eddy Merckx): “Eddy Merckx será parceiro da equipa de ciclismo AG2R La Mondiale, fornecendo as bicicletas de corrida para os próximos 2 anos com a opção de uma extensão de mais 2 anos.”

“É uma notícia realmente maravilhosa para a nossa marca de bicicletas. A notícia não poderia ter chegado na melhor altura também. No próximo ano, o Tour de France terá a sua partida em Bruxelas, com o próprio Eddy Merckx como convidado principal. Comemoram-se 50 anos desde que Eddy ganhou seu primeiro Tour de France. Talvez Romain Bardet possa fazer o mesmo em uma Eddy Merckx. Seria um sonho se tornado realidade.”

“O nosso departamento de Investigação e Desenvolvimento, juntamente com 40 anos de experiência em engenharia da Merckx, desenvolveram um modelo porta-bandeira novinho em folha: a 525. Os corredores da AG2R La Mondiale serão os primeiros a competir com a nossa nova bicicleta topo de gama. Todos os entusiastas da Merckx poderão comprar a bicicleta no início do Tour de France. ”

“A ligação que temos com a AG2R La Mondiale é simplesmente perfeita”, continua Aerts, “a equipe dá-nos a oportunidade de mostrar ao mundo que as nossas bicicletas estão num nível de classe mundial. Sem comprometer a identidade da nossa “herança moderna”! Olhem para a bicicleta. O seu design de estilo minimalista já é o exemplo perfeito. ”

Vincent Lavenu, Director Geral da equipe AG2R La Mondiale: “Estamos orgulhosos de nos juntarmos a duas temporadas com as bicicletas Eddy Merckx. Ao longo das nossas reuniões, gostei do profissionalismo e da mentalidade da equipe de gestão, que está comprometida em fornecer a nossa equipa com equipamentos de alto desempenho. Nossas duas empresas são movidas por valores comuns, bem como pela busca pelo melhor desempenho e estamos confiantes que o relacionamento será forte e dará frutos ”.

“Teremos acesso a equipamentos de alta qualidade, que é exatamente o que estamos à procura para alcançar os maiores objetivos desportivos nas corridas em todo o mundo”, continua Lavenu. “Pessoalmente, estou feliz em ver o nome de Eddy Merckx, um dos meus ídolos de infância, a aparecer nas camisolas e nas bicicletas da nossa equipe. ”

Eddy Merckx, Lenda do ciclismo: “Estou orgulhoso de ter uma equipe do WorldTour a correr em bicicletas Eddy Merckx no Tour de France no próximo ano como uma homenagem ao 50º aniversário da minha primeira vitória no Tour.”

A AG2R La Mondiale 525 será uma bicicleta de corrida Eddy Merckx com travões tradicionais de aro.

• Rodas: MAVIC
• Pneus: Vredestein
• Pedais: LOOK
• Guiador: DEDA
• Crank – medidor de potência: ROTOR
• Corrente: KMC
• Computador de ciclismo: Lezyne
• Fita de guiador: Lizard Skins
• Gaiolas de bidons: Elite

A 525 será o novo modelo principal Eddy Merckx. A bicicleta terá o mesmo desenho minimalista e distintivo com cores marcantes, assim como as outras bicicletas da Merckx.

“A 525 pesa 6,8 kg (sem pedais, tamanho M). Conseguimos criar uma bicicleta muito leve e os nossos testes mostraram que a nova 525 tem um desempenho brilhante no túnel de vento ”, conta Toon Wils, engenheiro responsável na área de investigação e desenvolvimento da Belgian Cycling Factory.

“Apesar de termos reduzido a área frontal por razões aerodinâmicas e de peso, conseguimos aumentar a rigidez frontal da 525, mantendo a parte traseira tal como a conhecemos, proporcionando algum conforto. Essa combinação está fazendo desta 525 uma bicicleta muito versátil ”, conclui Wils.

Mais informações através do site www.eddymerckx.com.

Deixar uma resposta